Início » 21 analistas elegeram porquê melhores ações para embolsar lucros em janeiro; veja campeã

21 analistas elegeram porquê melhores ações para embolsar lucros em janeiro; veja campeã

por João P. Silva
dividendos

Vale líder, mais uma vez, o ranking de carteiras recomendadas de dividendos (Imagem: Getty Images/Canva Pro)

A Vale (VALE3) mais uma vez é a preferida entre os analistas para buscar dividendos. Para janeiro, a mineradora teve 13 recomendações, segundo levantamento do Tempos de verba que mapeou as carteiras de 21 bancos, corretoras e casas de estudo.

Analistas fazem BTG Pactual Espero que as ações da Vale continuem se beneficiando das tendências de demanda por minério de ferro proveniência da China em 2024. Destacam ainda que a companhia deverá ser o destaque de resultados no quarto trimestre dentro de sua cobertura de Mineração & Siderurgia.

“Os resultados do quarto trimestre podem correr mais de 50% t/t, o que esperamos fornecer suporte às ações no pequeno prazo”, avaliam.

Em traço, os analistas fazem Santander pontuam que a Vale está muito posicionada dentro da indústria global de minério de ferro, sua repartição mais importante, visto que a mineradora é uma escolha principal do banco no setor

“Embora reconheçamos que a tese de investimento da Vale continua altamente dependente da Chinavemos os fundamentos que apoiam os preços do minério de ferro no pequeno prazo ainda sólidos, mormente à medida que nos aproximamos de uma sazonalidade de produção mais fraca no Brasil e na Austrália”, expliquei.

No ranking das mais indicadas para janeiro, logo detrás aparecem Banco do Brasil (BBAS3) sim Vivo (VIVT3), com 10 recomendações cada. Uma sequência, Petrobrás (PETR4) sim Copel (CPLE6) dividem a terceira colocação, com 9 restrições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de Vale, quais ações apostar para buscar dividendos?

A Vivo vem perfomando entre as primeiras colocações das mais indicadas há alguns meses. Par o PagBanka empresa vem apresentandoresultados melhorar”, principalmente não negócios traste.

Os analistas pontuaram que o envolvente competitivo mais estário no setor, somado ao aumento no pagamento de proventos em 2024 pela redução de capital, tornam a telecom um bom ativo para quem visa a recepção de dividendos.

A Pesquisa empírica destaca que, com a aprovação da Anatel para redução de capital, a companhia poderá partilhar até R$ 5 bilhões em dividendos extraordinários aos acionistas.

“Esperamos que a Vivo seja capaz de partilhar esses valores até o início de 2024, mas acreditamos que a empresa não os distribuirá integralmente pelos próximos 2 ou 3 anos. colheita do ano que vem subir de 7-7,5% no consenso hoje, para um pouco entre 10-10,5%”, pontuam.

Sobre Banco do Brasiló Açafrão apontou que o banco entregou um bom terceiro trimestre em 2023, confirmando o bom momento em termos de resultado para oriente ano.

Outrossim, diante de um cenário mais reptador em termos de qualidade de crédito, apontamos que o perfil defensivo da carteira de crédito do BB (com maior exposição ao agronegócio e o perfil de pessoa física menos riscado, em sua maioria servidores públicos) traz segurança ao banco é uma melhor previsibilidade de resultados.

Veja as campeãs de indicação para janeiro:

Levantamento

O levantamento do Tempos de verba leveu em estásos as informações das carteiras de ações divulgadas por 21 instituições. Para janeiro, foram indicadas 50 ações, somando 156 recomendações.

Participaram do levantamento Ágora, Ativa, BB Investimentos, BTG Pactual, Nu invest, Eleven, Empiricus, Genial, Guide, Inter, InvestMind, MyCap, Mirae, Warren, Órama, PagBank, Planner, Banco Safra, Santander, Terreno sim XP.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies