Início » 4 fundos imobiliários aguardam o pagamento da Wework; perda de 230 milhões de cotistas – Investe Alcance

4 fundos imobiliários aguardam o pagamento da Wework; perda de 230 milhões de cotistas – Investe Alcance

por João P. Silva
wework - fundos imobiliários

A WeWork já foi notificada de forma formal quanto aos aluguéis devidos aos fundos imobiliários. (Imagem: divulgação)

Ao menos quatro fundos imobiliários afrentam a inadimplência da Nós trabalhamos em seus imóveis. Com isso, tapume de 230 milénio cotistas poderão enfrentar os próximos meses.

No último dia 26, o Santander Locação de Aluguéis (SARE11) informou aos seus cotistas que não recebeu o aluguel referente ao mês de maio da empresa de coworking e, agora, o fundo Escritórios Vinci (VINO11), Torre Setentrião (TRNT11), Rio Indómito Rent Corporativa (RCRB11) sim Valora Renta Imobiliária (VGRI11) também informaram o “calote” nos últimos dias.

Segunda informação faça SARE11, o impacto negativo, caso a inadimplência permaneça, será de aproximadamente R$ 0,05 por prestação. Você é FII RCRB11 Informamos que o impacto para os seus cotistas será de R$ 0,11, uma vez que o WeWok representa 9,5% da receita.

Ó VGRI11, Apesar dos prédios de coworking estarem localizados na Avenida Paulista. Porém, a receita de aluguel do espaço representa 5,8% do seu faturamento. Par o VINO11 a inadimplência compromete 5% da receita do FII.

A Nós trabalhamos já foi notificado de forma formal quanto aos aluguéis devidos, segundo os próprios gestores.

Vale lembrar que uma empresa passa por um processo de restruturação, em seguida uma crise financeira impulsionada pela covid-19 que atraiu os clientes das mais de 700 unidades espalhadas por 39 países.

Nos Estados Unidos, a pioneira do protótipo de coworking cheugo a realizar um pedido de proteção contra credores no Capítulo 11 — equivalente a um pedido de recuperação judicial por cá, no final do ano pretérito.

No entanto, um WeWork América Latinaque engloba as operações da Argentina, Brasil, Chile, Colôm e México, cheugo a informar na idade que o pedido de recuperação judicial nos EUA não incluíada ou afetava a operação no Brasil.

A equipe da Investe Alcance tentou contato com a WeWork do Brasil para comentar as recentes inadimplências, mas até a publicação da material não obteve retorno.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies