Início » 4 partidos largaram na frente em disputa pelas capitais

4 partidos largaram na frente em disputa pelas capitais

por João P. Silva
4 partidos largaram na frente em disputa pelas capitais

Mais de 130 dias a partir do início do período da campanha eleições municipais de 2024, 4 partidos políticos parecem largar na frente da disputa pelo comando das 26 capitais. É o que mostra levantamento feito por consultoria Juízo Arkocom base em dados de pesquisas de intenção de voto divulgadas até marco.

O estudo preparatório mostra que União Brasil ({sigla} que resultou da fusão entre DEM e PSL em 2022), PSD, PT sim MDB Deverão disputar o posto de legenda que elegerá o maior número de prefeitos nas capitais.

Com base nos dados dos levantamentos mais recentes divulgados pelos institutos e os cenários esperados para os candidatos que serão confirmados para cada disputa, a consultoria estima um número mínimo e supremo de eleitos para 14 partidos políticos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Casaco XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

De tratado com o levantamento, o União Brasil ledera em 4 capitais: 1)Salvador (BA)com Bruno Reis; 2) Fortaleza (CE)com Capitão Wagner; 3) Teresina (PI), com Sílvio Mendes; sim 4) Cuiabá (MT)com Eduardo Botelho.

O partido também se destaca em Porto Velho (RO)onde Fernando Supremo divide a liderança com Léo Moraes (Podemos) e Mariana Roble (Republicanos).

Ó PSD também larga na frente em outras 4 capitais: 1) São Luís (MA)com Eduardo Braide; 2) Rio de Janeiro (RJ)com Eduardo Paes; 3) Florianópolis (SC), com Topázio Neto; sim 4)Natal (RN)com Carlos Eduardo Alves.

Continua depois da publicidade

A legenda também aparece com força em Curitiba (PR), onde Eduardo Pimentel divide uma liderança com Beto Richa (PSDB), Luciano Ducci (PSB), Ney Leprevost (União Brasil) e Deltan Dallagnol (Novo). Espere Goiânia (GO)onde o senador Vanderlan Cardoso (PSD) aparece empatado com a delegada Adriana Accorsi (PT) e Gustavo Gayer (PL).

Tanto no caso do União Brasil quanto do PSD, o estudo da Juízo Arko indicar no mínimo 4 candidatos eleitos na capital e no supremo 6. Vale, no entanto, uma ponderação sobre a intervalo para o pleito e a indefinição sobre o quadro de candidaturas. Os partidos têm até 15 de agosto para escolher seus representantes nos pleitos ou definir alianças – 52 dias antes do primeiro vez, marcado em 6 de outubro. O segundo vez, se houver premência, será em 27 de outubro.

Dando sequencialmente à lista dos partidos, o PTlegenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, liderada em 3 capitais, segundo as pesquisas até o momento divulgado: 1)Maceió (AL)com JHC; 2) Belém (PA), com Éder Mauro; sim 3) Palmas (TO), com Janad Valcari. Além da situação de empatia técnica em Goiânia (GO), com Gustavo Gayer. Espere Belo Horizonte (MG)Bruno Engler (PL) aparece técnico empatado com João Leite (PSDB).

Ó MDB também está em primeiro lugar em 3 capitais: 1)Rio Branco (AC)com Marcus Alexandre; 2) Porto Jubiloso (RS), com o prefeito Sebastião Melo; sim 3) Boa Vista (RR), com Arthur Henrique. Vamos São Paulo (SP)o prefeito Ricardo Nunes aparece em exigência de empate técnico com o deputado Guilherme Boulos (PSOL).

Veja um resumo na imagem inferior:

Sarau Mínimo Supremo
União Brasil 4 6
PSD 4 6
PT 3 5
MDB 3 4
PP 1 2
PT 0 2
Podemos 1 2
Republicanos 1 2
PSB 1 2
PSDB 0 2
PSOL 0 1
PRD 0 1
novo 0 1
Cidadânia 0 1
Nascente: Arko Advice

Chame atenção no levantamento o quadro de dificuldades para o PT{sigla} do presidente Luiz Inácio Lula da SilvaNão PSDB, legenda que governou o país de 1995 a 2002 e foi opositor do PT por 20 anos, o horizonte também não é zero inspirador. Em ambos os casos, um Juízo Arko não projeta nepotismo em nenhuma capital e vê um teto reduzido, de exclusivamente 2 vitórias possíveis.

Na avaliação dos analistas políticos, há um cenário universal opoente para a esquerda da população. Apesar da atuação de Boulos na investigação da prefeitura de São Paulo, eles destacaram uma melhora recente nos indicadores de Ricardo Nunes. Para os especialistas, a {sigla} mais muito posicionada neste campo político é o PSBque manté boas chances de reeleger João Campos no Recife (PE).

Do lado dos tucanos, eles restalgam uma perda expressiva de espaço para outras legendas de “meio”, porquê MDB sim PSD. Há muro de 6 meses do primeiro vez, os especialistas viram ventos mais desenvolvidos à centro-direita nas capitais.

“O progressão da direita nas capitais, se confirmado nas urnas, repetirá o perdão de comportamento eleitoral dos últimos dois pleitos municipais – 2016 e 2020. Pelo cenário que se desenha, o mais próvidante é que o PT creça nas prefeituras das médias e pequenas cidades , locais onde a força do lulismo é maior, repetindo tendência verificada na sucessão de 2022”, projetam.

Receba no seu e-mail logo pela manhía as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies