Início » 9 livros mais longos do mundo

9 livros mais longos do mundo

por Marcos Monteiro
9 livros mais longos do mundo

Imagine-se em um mundo onde as histórias são tão extensas que parecem se estender até o infinito, onde cada página viradela é sinônimo de emoção, mistério, façanha e conhecimento.

continua depois da publicidade

Ficou interessado? Portanto, os livros mais longos do mundo podem ser perfeitos para quem é paciente e fã de uma boa leitura para relaxar. Essa material selecionou os nove livros mais longos do mundo.

Se você é um concurseiro que adora ler, continue conosco para saber as obras que trazem histórias capazes de oprimir os leitores e que desafiam o tempo e a imaginação.

Livros mais longos do mundo

1. It – A Coisa, de Stephen King (1104 páginas)

Em uma pequena cidade norte-americana chamada Derry, um grupo de amigos enfrenta seus medos mais profundos ao confrontar uma entidade maligna conhecida uma vez que “A Coisa”.

continua depois da publicidade

Trinta anos depois, eles precisam se reunir novamente para enfrentar o terror que ressurgiu. Acompanhe os personagens desta história que aborda temas uma vez que amizade, paixão, coragem e que desafia os limites do tempo.

2. O Volta, de Rosamunde Pilcher (1092 páginas)

Leste romance levará o concurseiro a seguir as vidas entrelaçadas de diversos personagens, oferecendo uma história rica em sensibilidade e ternura.

Com uma narrativa que prenderá totalmente a atenção do leitor, a autora cria um mundo no qual é impossível não querer saber o que vai suceder na página seguinte.

continua depois da publicidade

3. O Conde de Monte Cristo,  de Alexandre Dumas (1396 páginas)

Esta obra-prima da literatura mundial leva o concurseiro a um mundo de intrigas, traições e vinganças. O livro traz o personagem “Conde de Monte Cristo”, que precisa invadir seus inimigos antes de derrotá-los um a um.

A história cativará o leitor do início ao termo. Você verá uma vez que a vingança de uma pessoa que foi traída pode ser rememorável. Cada página viradela é pura emoção. 

4. Os miseráveis, de Victor Hugo (1200 páginas)

Esse livro é um manifesto contra as injustiças sociais e narra a emocionante trajetória de Jean Valjean, que procura resgate depois ser réprobo a 19 anos de prisão por ter roubado um pão.

continua depois da publicidade

A história apresenta personagens marcantes e nos convida a refletir sobre a exigência humana, em todos os aspectos. 

5. O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien (1212 páginas)

Esta trilogia leva o concurseiro ao mundo da Terreno Média, onde ele pode seguir de perto a Sociedade do Argola em sua missão para destruir o Um Argola e derrotar o Senhor do Escuro, Sauron.

Com diversos personagens da mitologia, emoção e muita façanha, o responsável cria uma obra que encanta leitores de todas as idades ao volta do mundo.

6. Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes (1056 páginas)

Essa é uma obra clássica da literatura mundial que nos apresenta as aventuras de um cavaleiro sonhador sempre em procura de justiça e honra.

Com seu humor inteligente e personagens memoráveis, o responsável nos convida a refletir sobre os limites entre a veras e a fantasia.

7. E o Vento Levou, de Margaret Mitchell (952 páginas)

Ambientado durante a Guerra Social Americana, levante romance apresenta ao concurseiro a personagem Scarlett O’Hara, que vive em meio ao caos e às mudanças que transformaram os Estados Unidos.

A história traz personagens complexos, relacionamentos conturbados e nos leva a refletir sobre o poder do paixão e da regra em tempos de infortúnio.

8. Guerra e Silêncio, de Liev Tolstói (1500 páginas)

Esse livro nos levará até a era da invasão de Napoleão Bonaparte à Rússia, enquanto acompanhamos a vida e os dilemas dos diversos personagens da história.

Com sua narrativa que consegue oprimir o concurseiro até o final, o responsável nos convida a refletir sobre os valores humanos e o impacto da guerra na sociedade.

9. Em Procura do Tempo Perdido, de Marcel Proust (3938 páginas)

As quase quatro milénio páginas desse livro nos levam a saber as memórias de um varão em procura de sentido e significado para sua vida.

Com uma narração muito detalhada, o responsável nos convida a refletir sobre o tempo, a memória e a origem da existência humana, em uma trajetória que faz secção de nossas próprias experiências cotidianas. 



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies