Uma engarrafadora no varejo mexicano FEMSA está esperançoso de que a rede de conveniência OXXO pode se expandir no Brasil para o tahno que tem atualmente não Méxicoe até mais, disse um executivo sênior da empresa nesta sexta-feira.
“Acho que o Brasil, se formos muito, pode se tornar tão grande quanto OXXO México, se não for maior. Levará alguns anos, mas estou muito entusiasmado com a oportunidade”, disse José Antonio Fernández Garza, diretor-geral da Partilha de Proximidade e Saúde da FEMSA, em teleconferência para apresentação dos resultados da empresa, que também controla Coca-Cola FEMSA
Fernández aumentou que a empresa plana cresce em outros países da América latinaporquê Colômbia sim Peru.
A engarrafadora e varrejista mexicana FEMSA disse nesta sexta-feira que seu lucro líquido caiu 93,9% no primeiro trimestre, em uma confrontação desfavorável com o mesmo período do ano pretérito, quando registrou um potente lucro com a venda de seu investimento na Heineken.
As receitas trimestrais da empresa aumentaram 11,3%, impulsionadas por vendas mais altas em todas as unidades de negócios, excecionalmente na visão farmacêutica. Seu Ebitda ajustado aumentou 15,4% no período.