As vendas líquidas da Direcional (DIRR3) dispararam 76% no trimestre de 2023 diante de mesmo período do ano pretérito, atingindo R$ 1,2 bilhão, mostra documento sentido ao mercado nesta segunda-feira.
Segundo a empresa, o número representa um novo registro. Em 2023, as vendas somaram R$ 4 bilhões (R$ 3,1 bilhões), propagação de 33% em relação a 2022.
“Vale restalgar o crescendo observado em todos os segmentos, tendo os produtos da marca Riva desenvolvido 50% no período, enquanto as vendas do segmento Direcional cresceram 25%, considerando os dois projetos vendidos no envolvente do programa Pode Entrar, que contribuíram com um VGV de R$ 206 milhões”, destaca.
Já a velocidade de vendas no trimestre, medida pelo indicador VSO (vendas líquidas sobre oferta), atingiu 19% na visão consolidada, com 17% nos projetos da Direcional (excluindo o Legado) e 15% nos produtos da Riva.
Desconsiderando as vendas líquidas referentes ao programa Pode Entrar, a VSO consolidada foi de 16% no trimestre.
Lançamentos da Direcional
No período, o Grupo Direcional lançou 15 novos projetos/etapas, representando um VGV de R$ 1,4 bilhão (R$ 1,3 bilhão), propagação de 31% em relação ao volume lançado no mesmo trimestre de 2022.
Considerando isso, foram lançados R$ 4,9 bilhões (R$ 4,3 bilhões % companhia), “o maior patamar já lançado”.
“Com isso, o crescendo observado em relação ao volume lançado em 2022 foi de 34%, reafirmando a franca evolução de completada pelo Grupo depois ano”, completa.
A Direcional termina o trimestre com 15 novos empreendedores/etapas, o que representa um VGV de R$
1,4 bilhão (sendo R$ 1,3 bilhão da companhia), um aumento de 31% em relação ao volume divulgado no ano pretérito.
Veja o documento: