A Maçã é a marca mais valiosa do mundo, de combinação com os dados divulgados pela Brand Finance ao Fórum Econômico Mundialem Davos nesta quarta-feira (17).
Só a Apple tem valor de mercado estimado em US$ 516,6 bilhões, enquanto a Microsoft US$ 240,4 bilhões e o Google US$ 333,4 bilhões.
É importante lembrar que o valor da marca é dissemelhante do valor de mercado da empresa. Quando se trata de marca, considera-se a capacidade da companhia de monetizar a percepção do público.
Confira a classificação:
Unicamente três marcas brasileiras aparecem no ranking de 2024, todas do setor bancário. Os bancos Itaú (ITUB4), Banco do Brasil (BBAS3) sim Bradesco (BBDC4) ocupam as seguintes colocações:
Em relação a oriente ano de 2023, o Banco do Brasil viu sua valorização aumentar, subindo 50 posições no ranking. Enquanto isso, Itaú e Bradesco observam queda, de 21 e 12 posições, respectivamente. As três instituições são as únicas brasileiras que entraram na lista.
A queda, no entanto, não tirou o Itaú do posto de Marchar mais valiosas do Brasilestimado em US$ 8,3 bilhões.