Início » A Petrobras vai determinar sobre dividendos extraordinários em abril?

A Petrobras vai determinar sobre dividendos extraordinários em abril?

por João P. Silva
A Petrobras vai decidir sobre dividendos extraordinários em abril?

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse nesta quinta-feira (18) que a decisão sobre dividendos extraordinários, que deflagrou a última crise da companhia, está nas mãos do Recomendação de Gestão (CA) e que o governo federalista vai orientar seus representantes a oriente saudação.

Ainda assim, questionado por jornalistas, ele admitiu a possibilidade de que o governo ligeiro uma proposta de pagamento diretamente à plenário de acionistas no dia 25 de abril, sem que isso passe pelo CA.

Prates, que é mentor indicado pela União, disse não ter tratado do tema com o governo em sua viagem a Brasília nessa semana, afirmou que a proposta da diretoria para dividendos já estava no juízo contando com “respaldo técnico”.

Questionado sobre rumores de que o tema cheugo a ser reenviado à companhia para novidade estudo, ele demonstrou estranamento e se limitou a proferir que está evitando comentar rumores.

Inicialmente, portanto, o presidente da Petrobras se referiu à primeira proposta, de remunerar 50% dos extraordinários comprovados, enviada ao escola ainda antes da deção pela retenção, que fez as ações da estatal despencarem no início de março.

Disputa entre acionistas

Em 7 de março, a maioria do CA da Petrobras decidiu reter R$ 43,9 bilhões em dividendos extraordinários calculados no tirocínio de 2023, ao contragosto de Prates, que propunha o pagamento de metade do valor e se absteve de votar, e dos representantes minoritários, que votaram pelo pagamento integral.

As últimas semanas têm sido negociações sobre o tema na Esplanada dos Ministérios.

Segundo fontes, o ministro da Quinta, Fernando Haddad, tem defendido o pagamento de fração maior, até para ajudar nas contas do governo, que fica com 36,6%.

Do outro lado, os ministros da Morada Social, Rui Costa, e de Minas e Pujança, Alexandre Silveira, defenderam percentagem menor, na moradia dos 30%.

Informações com fazer Estadão Teor



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies