Início » A substância química que culpa cancro é encontrada em produtos para a pele; vegetal

A substância química que culpa cancro é encontrada em produtos para a pele; vegetal

por João P. Silva
 A substância química que causa câncer é encontrada em produtos para a pele;  vegetal

(Reuters) – Altos níveis de benzeno, substância química que culpa cancro, foram detectados em alguns tratamentos para acne de marcas uma vez que Clinique, Estee Lauder, Up & Up, Target, Clearasil e Reckitt Benckiser, disse um laboratório independente. Valisure.

O Valisure também apresentou uma petição à Governo de Provisões e Medicamentos da UE (FDA, na {sigla} em inglês) solicitando que o organização regulador faça um recall dos produtos, conduza uma investigação e vise orientações à indústria, afirmou o laboratório de New Haven, Connecticut, na última quarta-feira.

Benzeno também foi detectado no Proactiv, no PanOxyl, no sabonete contra acne da Walgreens e no creme de acne Equate Beauty, do Walmart, entre outros, segundo o Valisure.

Masterclass gratuito

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e erigir um patrimônio do zero com o treinamento restrito do InfoMoney

O benzeno pode se formar “em níveis inaceitavelmente altos” em produtos para tratamento da acne à base de peróxido de benzoíla, tanto nos que são vendidos gratuitamente quanto com récipe médica, disse Valisure.

A Reckitt afirmou em expedido que as instruções “refletem cenários irrealistas e não condições do mundo real”, acrescentando que todos os produtos Clearasil são seguros “quando utilizados e stotodos de concordância com as instruções de seus rótulos”.

A Estee Lauder disse que a Clinique usa peróxido de benzoíla num resultado, que “é seguro para uso uma vez que solicitado”.

Continua depois da publicidade

Target e Walmart não responderam aos pedidos de comentários da Reuters. O FDA ainda não respondeu a uma petição para Valisure.

Foram encontrados agentes cancerígenos em vários produtos de consumo, incluindo filtros solares, desinfetantes para as mãos e champôs secos, o que levou a recolhas de produtos fabricados por empresas uma vez que a Procter & Gamble e a Johnson & Johnson.

Mas a detecção de benzeno em produtos para o tratamento da acne foi “substancialmente dissemelhante” dos outros casos, segundo o Valisure.

“O benzeno que se encontra em filtros solares e outros produtos de consumo eram impurezas provenientes de ingredientes contaminados; no entanto, o benzeno em produtos à base de peróxido de benzoíla é proveniente do próprio peróxido de benzoíla”, afirmou o cofundador e presidente da Valisure, David Light.

Os testes do Valisure demonstraram que alguns produtos podem formar mais de 800 vezes o limite de concentração condicionalmente restringido pela FDA para o benzeno.

(Reportagem de Deborah Sophia em Bengaluru)



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies