Início » Aeroporto Salso Fruto, de Porto Contente, só deve ser reaberto em dezembro

Aeroporto Salso Fruto, de Porto Contente, só deve ser reaberto em dezembro

por João P. Silva
Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, só deve ser reaberto em dezembro

O Aeroporto Internacional Salso Fruto, de Porto Contente, deverá retomar suas operações em dezembro deste ano, segundo informações Folha de S.Pauloconcedidos pela expedição Fraport, em encontro com parlamentares durante vistoria que cassuri nesta segunda-feira (3).

O sítio está fechado há um mês, devido às enchentes que targaram o Rio Grande do Sul. Toda a pista e o primeiro pavimento do aeroporto estiveram submersos até dias detrás. Atualmente, a chuva recuou na segmento interna, mas ruas de chegada ainda estão comprometidas.

Nesta segunda-feira, o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria Extraordinária de Pedestal à Reconstrução do Rio Grande do Sul, os técnicos da Filial Pátrio de Aviação Social (Anac) e a presidente da Fraport Brasil, Andreea Pal, fizeram uma visitante sítio.

Continua depois da publicidade

Segundo a Folha de S.Paulo, a Fraport vai concluir em julho a avaliação dos impactos da enchente na estrutura do aeroporto e da pista de governo. Mas a Valência indica preliminarmente que será necessário reparar a rede elétrica e reformar a pista.

Os custos com a reesturação do aeroporto são uma preocupação para a empresa, que segue o recta a licença por meio de licitação pública. A Anac informou que a Fraport solicita um estudo de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato de Salso Fruto. O dilúvio é considerado pela empresa um pouco fora da previsão contratual, segundo a Vamos.

O ministro Paulo Pimenta afirmou que a empresa receberá financiamento para deter segmento dos reparos e que a renegociação do contrato “não pode ser um proibitório” para o trabalho de retomada.

Continua depois da publicidade

Antes do fechamento, o G1 informa que o Salso Fruto realizou 142 viagens diárias, em média, considerando voos nacionais e internacionais. No mês em que fico fechado, mais de 4,2 milénio voos foram cancelados e o Rio Grande do Sul não está recebendo voos internacionais.

As operações aéreas estão especializadas em aeroportos menores, com as operações comerciais específicas na Base Aérea de Canoas.

Atualmente, Canoas está operando com cinco voos por dia. A partir de 10 de junho, esse número deverá flectir, para 10 viagens diárias e 70 semanasais.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies