Início » AES Brasil (AESB3), Auren (AURE3), Eletrobras (ELET3) e outros destacáveis ​​nesta quarta (03) – Investe Alcance

AES Brasil (AESB3), Auren (AURE3), Eletrobras (ELET3) e outros destacáveis ​​nesta quarta (03) – Investe Alcance

por João P. Silva
aes-brasil (1)

AES Brasil, Auren e Eletrobras estão entre os destaques corporativos desta quarta-feira (03) (Imagem: Facebook AES Brasil)

Aprovação final do Cade para combinação de negócios da Auren (AURE3) sim AES Brasil (AESB3) da desenlace do programa de recompra de ações da Eletrobrás (ELET3) são alguns dos destaques corporativos desta quarta-feira (03).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira os destaques corporativos

Auren (AURE3) e AES Brasil (AESB3) obtêm aprovação final para formar a 3ª maior geradora do Brasil

A aprovação da união entre Auren (AURE3) de AES Brasil (AESB3) coração Recomendação Administrativo de Resguardo Econômica (Cade) é definitiva e definitiva, em seguida 15 dias da publicação da decisão no Quotidiano Solene da União, aponta enviado enviado ao mercado na noite de terça-feira (02).

No entanto, ficam pendentes outras condições antecedentes para a desenlace da transação, uma vez que a aprovação da operação pela Escritório Pátrio de Força Elétrica (Uma enguia).

  • LEIA MAIS: Com o Ibovespa em “apuros”, há ações de muita qualidade em preços extremamente atrativos com recomendação de compra; veja quais no Money Picks

O resultado da operação, enviado ao mercado no dia 15 de maio, é a incorporação da AES pela Auren, criando uma terceira maior geradora do país. Para cada ação ordinária detida pelos acionistas da AES, serão entregues 0,762376237623 ações da Auren.

Eletrobras (ELET3) anunciou programa de recompra de ações

A Eletrobrás (ELET3) comunicou ao mercado, na noite de terça-feira (02), a desenlace de seu programa de recompra de ações.

Segundo o enviado, foram adquiridas na B3 a preço de mercado 46.770.200 ações ordinárias e 7.032.800 ações preferenciais classe B de missão da companhia no totalidade de muro de R$ 1,97 bilhões.

“As ações recompradas serão mantidas em tesouraria, prestadas aos objetivos previstos quando da instituição do programa, sendo canceladas ou alienadas no horizonte”, diz a empresa.

Vale (VALE3) divulga dados de divulgação do balanço referente ao 2T24

A Vale (VALE3) informou ao mercado que divulgará seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2024 (2T24) no dia 25 de julho. Antes, porém, no dia 16, divulgará seu relatório de produção e vendas.

Ambas as divulgações ocorrerão em seguida o fechamento do mercado.

Lula diz que vai invocar Vale (VALE3) para “exigir” pagamento de indenizações

Ele é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (2) que o governo federalista quer se reunir com a Vale (VALE3) para cobrar a mineradora a remunerar indenizações às famílias atingidas por rompimentos de barragens de mineração em Brumadinho e Mariana, em Minas Gerais.

“A semana que vem nós temos que invocar a Vale e exigir que ela pague os precios que as pessoas tudem”, disse Lula no exposição durante cerimônia de proclamação de investimentos do governo federalista em Pernambuco.

Lula tem feito críticas reiteradas à Vale sobre o pagamento de indenizações às vítimas das tragédias em Brumadinho e Mariana. Na semana passada, o presidente disse que a mineradora estava “enrolando”.

No entanto, a Vale e as autoridades mineiras já concordaram com um entendimento de peças referente a Brumadinho. Aliás, a própria mineradora disse esperar para breve um consenso com autoridades para reparos às vítimas da barragem da Samarco -joint venture da Vale com a BHP – que se rompeu em Mariana (MG).

*Com Reuters



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies