Início » agenda enxurrada e três coisas que o investidor precisa saber

agenda enxurrada e três coisas que o investidor precisa saber

por Abel Ferreira
agenda cheia e três coisas que o investidor precisa saber

Em que pese uma série de eventos importantes na agenda econômica desta quarta-feira (12), há outras informações que o investidor precisa saber antes da início dos mercados neste morning call.

Assim, a Lucidez Financeira indica para o leitor três informações importantes que não podem passar despercebidas.

Antes, vale lembrar que a bolsa de valores fechou a terça-feira em subida de 0,73%, aos 121.635 pontos.

Morning call: no que prestar atenção

Apple (AAPL34) e a lucidez sintético

Logo, o investidor deve permanecer discreto aos próximos passos da Apple (AAPL34). Isso porque a companhia anunciou parceria com a OpenAI para integrar a plataforma de lucidez sintético generativa ChatGPT 4.0 em seu novo resultado, o Apple Intelligence.

Os papeis da companhia subiam no início da tarde de terça-feira (11) – subida de 6,2% na Nasdaq. Logo, vale permanecer de olho no comportamento das ações num prazo maior.

Eletrobras (ELET3) no cenário interno

Por cá, vale prestar atenção na informação de que a venda de doze usinas termelétricas em operação, assim porquê o projeto da novidade usina para a Âmbar Força por R$ 4,7 bilhões, é positiva para a Eletrobras (ELET3). A estudo é do BTG Pactual.

Nubank (ROXO34) e os Estados Unidos

Material publicada pela Lucidez Financeira também apresenta quadro completo a reverência do Nubank (ROXO34), empresa que desperta a atenção de muitos investidores neste momento.

Dessa forma, a material mostra que a expansão do banco do dedo para outros mercados pode ser o próximo passo da empresa. Além de colocar os Estados Unidos no horizonte, a reportagem ainda olha para o valor de mercado do Nubank (ROXO34), o lucro do banco e seu respectivo faturamento.

Agenda do dia

Finalmente, a agenda econômica do dia está repleta. Confira a seguir:

  • 09h00: Dados de abril do setor de serviços (IBGE)
  • 09h30: CPI/Taxa de inflação de maio nos EUA
  • 15h00: Decisão de juros nos EUA (Federalista Reserve)
  • 15h30: Coletiva de Jerome Powell, presidente do Fed

As bolsas da Ásia fecharam sem direção definida à medida que investidores aguardam com cautela os dados vindos dos EUA que serão divulgados hoje. São eles: o índice de preços ao consumidor (CPI) de maio, a decisão de juros do Federalista Reserve (Fed) e as novas projeções econômicas do banco médio americano.

No Japão, o índice Nikkei caiu 0,7% a 38.876,71 pontos, pressionado por ações de empresas imobiliárias e de corretoras. Mitsubishi Estate recuou 2.9% e Nomura Holdings perdeu 2.5%.

Perdas também foram registradas em Hong Kong, onde o índice Hang Seng fechou em queda de 1,3% a 17.937,84 diante da cautela dos investidores. A maior perda foi a China Evergrande New Energy Vehicles, que caiu 21% depois das autoridades chinesas ordenarem que a empresa devolva subsídios do governo depois de não executar obrigações contratuais. Nio caiu 8,5% e Alibaba recuu 6,6%.

Já na China continental, o índice Shanghai subiu 0,3% a 3037,47 depois que a inflação de maio veio em risco com as expectativas do mercado a 0,3%, mesmo progressão registrado em abril e o quarto mês seguido de subida. Já o índice de preços ao produtor caiu 1,4%. Os ganhos foram liderados por ações de empresas de força, com a china National Offshore Oil Corp avançando 4,2% e a Shaanxi Coal Industry subindo 4,8%.

Economistas do HSBC acreditam que a China deve implementar mais medidas para incentivar a venda de estoques de imóveis. Segundo eles, o matéria foi discutido na mais recente reunião executiva do parecer de Estado, quando o primeiro ministro Li Qiang enfatizou a relevância de continuar “estudando e reservar novas políticas e medidas de venda de imóveis para estabilizar o mercado”.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi subiu 0,8% para fechar a 2.728,17, sustentado por ações de semicondutores, eletrônicos e cosméticos. Já os investidores em varejo foram vendedores antes da decisão do Fed e dos comentários do presidente Jerome Powell. Samsung Electtronics subiu 1,7%, SK Hynix avançou 1,2% e a fornecedora da Apple LG Innotek ganhou 9,4%.

Na Índia, o índice Sensex subia 0,39% a 76.763,58, impulsionado por ganhos em ações de tecnologia diante da expectativa de que o setor irá se beneficiar de uma adoção mais ampla de lucidez sintético. Tech Mahindra subia 2% e HCL Technologies avançava 1,9%. O mercado está esperando a divulgação dos planos econômicos do novo governo e nos dados de inflação do país que serão divulgados ainda hoje.

Morning call: porquê fecharam as bolsas nos Estados Unidos

As bolsas de Novidade York fecharam sem direção única nesta terça-feira, véspera da divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na {sigla} em inglês) de maio e da próxima decisão de juros do Federalista Reserve (Fed).

Apesar da sessão sem catalisadores macroeconômicas para as bolsas, o salto da Apple levou os índices S&P 500 e Nasdaq a novos recordes de fechamento pelo segundo pregão seguido.

O S&P 500 subiu 0,27%, a 5.375,32 pontos, e o Nasdaq avançou, a 17.343,55 pontos, ambos em seus maiores patamares históricos. O índice Dow Jones, por outro lado, caiu 0,31%, a 38.747,42 pontos.

Com informações do Valor Econômico



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies