As vendas de publicidade da Alfabeto durante a temporada de férias decepcionaram Wall Street Nesta terça-feira, ficando inferior das expectativas e ofuscando os investimentos da gigante de tecnologia em lucidez sintético e nuvem.
As ações caíram mais de 4% nas negociações pós-mercado.
Ó Google Enfronta poderoso concorrência de dois jogadores que têm chamado a atenção do mundo corporativo, a OpenAIcriadora do Bate-papoGPTnão financiador, um Microsoft.
O Google está trazendo um poderoso conjunto de modelos chamado Gemini for Bard, rival do ChatGPT.
Empresa fez concórdia para investir pelo menos 2 bilhões de dólares na startup IA Anthropic, enquanto corteja clientes de seus principais rivais na nuvem Microsoft sim Amazonas. A companhia também está disponibilizando o Gemini para anunciantes, garantindo que seus investimentos continuem fluindo para os negócios de buscas do Google.
Ainda assim, a Alphabet enfrenta desafios. O impulso publicitário da IA pode permanecer distante, em meio às preocupações de que incertenidos geopolíticos e economías pacomum desencorajar compradores de anúncios.
Neste contexto, a Alphabet fico aquém das expectativas em termos de receitas publicitárias, registando 65,5 milénio milhões de dólares no quarto trimestre, enquanto os analistas estimaram, em média, 66,1 milénio milhões de dólares, de concórdia com dados da LSEG. Um ano antes, a receita havia sido de 59,0 bilhões de dólares.
A Alphabet enfrenta uma poderoso concorrência pelos orçamentos publicitários de outras plataformas online, uma vez que Facebook, Instagram, TikTok e Amazon.com, muito uma vez que sinais económicos mistos nos Estados Unidos.
A receita universal do trimestre encerrado em 31 de dezembro foi de 86,3 milénio milhões de dólares, que compara com 85,3 milénio milhões de dólares, segundo dados do LSEG.