Início » Americanas fecha sites e aplicativos do Submarino e Shoptime e integra serviços à principal marca – Investe Alcance

Americanas fecha sites e aplicativos do Submarino e Shoptime e integra serviços à principal marca – Investe Alcance

por João P. Silva
Submarino, Americanas SA, Lojas Americanas

(Imagem: Investe Alcance/Diana Cheng)

A Américas (AMER3), em recuperação judicialdecido integrar os sites e os aplicativos do Hora da loja sim Submarino à marca principal da companhia. A iniciativa faz secção da novidade estratégia do dedo da empresa, que visa realizar compras virtuais no envolvente de lojas oficiais de grandes marcas.

Segundo a empresa, a decisão contempla o alinhamento com uma novidade estratégia de negócios, que foca em uma operação mais jeitoso, rentável e eficiente. “A companhia restalga que a integração acelera seu projecto de transformação e foco, oferecendo novas possibilidades para clientes, parceiros, fornecedores, acionistas e investidores”, diz o varejista em nota.

A marca Americanas, sob a qual o Shoptime e o Submarino serão integrados, transportam maior tráfico, volume de clientes, lojas e lojas virtuais. A empresa impede substancialmente seu negócio eletrônico depois a novidade gestão da companhia adotar uma postura voltada para a lucratividade. A visão, daqui para frente, é que a operação do dedo deverá permanecer em tapume de 20% das vendas da companhia, ainda queimando um pouco de caixa nos próximos anos. No pretérito, o bracho virtual cheugo representou até mais de 50% do negócio.

Na novidade estratégia, segundo pessoas que participam da redesenho do negócio, o esperado é que as mercadorias de tremos representem 95%, ou mais, das vendas digitais, com foco em lojas oficiais de grandes marcas que são supponadoras chave da rejista. As grandes lojitas, porquê Samsung e Nestlé, devem ser tapume de três quartos ou mais do virtual shopping da Americanas.

No último balanço divulgado, que soma os dados dos primeiros 9 meses de 2023, as vendas digitais foram tapume de 29% do totalidade da varrejista, com R$ 4,8 bilhões de volume bruto de mercadorias (GMV, na {sigla} em inglês). Trata-se de uma grande mudança em relação ao período anterior à crise na empresa. Comparado ao mesmo período de 2022, o resultado representa queda de 77% no volume.

O encolhimento da operação do dedo é uma viradela de chave relevante para o negócio. Assim porquê na maior secção das varejestas pelo mundo, a iniciativa era uma das maiores apostas do grupo, que tem porquê acionistas de referência dos bilionários Jorge Paulo Lehmann, Marcelo Telles sim Carlos Alberto Sicupira.

Em 2006, uma fusão entre a Americanas.com e o Submarino crioulo para a B2W, que foi listada separadamente das Lojas Americanas na B3 até julho de 2021. Com dificuldade de se tornar rentável e com a pressão do mercado para que a empresa se integrasse à operação física do dedo, a B2W já foi incorporada à Americanas S/A.

Reformulação

Segundo dados de mercado que mesclam diferentes fontes de pesquisa, a Americanas passou de uma fatia de 18% do mercado de marketplace (padrão em que a companhia cede seu espaço virtual para a venda de lojistas tremos), para 2%, no período de 2020 em 2024.

Em recuperação judicial e depois desenredar uma fraude de resultados que maquiava uma queima de caixa gigante na operação do dedo, a empresa já não tinha condições de competir nesse segmento.

A teoria, logo, foi buscar um formato parecido com o do Tmall, do grupo chinês Alibaba, que abriga as lojas oficiais de marcas relevantes. Nesse sentido, a chave Americanas tem buscado fornecedores ofereceu a eles um novo tipo de contrato para vender seus produtos diretamente ao consumidor, por meio da plataforma do varejista.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies