Início » Americanas obtém aprovação do Cade para aumento de capital em processo do RJ

Americanas obtém aprovação do Cade para aumento de capital em processo do RJ

por João P. Silva
Americanas obtém aprovação do Cade para aumento de capital em processo do RJ

A Americanas (AMER3) anunciou que a Superintendência-Universal do Juízo Administrativo de Resguardo Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a subscrição e integração das novas ações ordinárias editadas pela empresa no contexto do aumento do capital social.

Uma operação analisada foi a compra de participação societária minoritária pelos bancos Bradesco, Santander, Itaú, Safra e BTG Pactual, muito porquê a compra de controle pelos “acionistas de referência”, ligados a Jorge Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.

O aumento de capital foi autenticado em uma plenário universal extraordinária realizada em 21 de maio de 2024, de combinação com os termos e condições previstas no projecto de recuperação judicial da companhia.

Continua depois da publicidade

Conforme a lei, o prazo de 15 dias corridos para questionamentos ao tribunal do Cade começará na terça-feira (9) e terminará no dia 23. Caso não haja questionamentos, a decisão de aprovação da Superintendência-Universal do Cade se tornará definitiva.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies