Início » Anac: passagem aérea ficou 5% mais barata em fevereiro

Anac: passagem aérea ficou 5% mais barata em fevereiro

por João P. Silva
Anac: passagem aérea ficou 5% mais barata em fevereiro

A Filial Vernáculo de Aviação Social (Anac) registrou queda de 5% no preço das passagens aéreas vendidas em fevereiro na confrontação com o mesmo período de 2023. Os dados divulgados pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) destacam que esse foi o quinto mês continuado de queda.

O valor médio da passagem comercializada ficou em R$ 566,37, tapume de 5% menor que a verificada em fevereiro do ano pretérito e a menor tarifa desde junho de 2023.

Segundo o levantamento, 57,5% das passagens foram comercializadas em fevereiro até R$ 500, um desenvolvimento de dois pontos porcentuais em relação a fevereiro do ano pretérito.

Para o MPor, os dados são positivos e vêm em meio ao diálogo permanente entre o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Rebento, com as companhias aéreas na procura de passagens mais acessíveis.

A pasta lembra que o governo tem estudado soluções para oferecer crédito necessário para as companhias se fortalecerem, comprando mais aeronaves, o que deverá ampliar o número de voos ofertados.

O MPor diz que também atua para reduzir o dispêndio do querosene de aviação (QAV) e da judicialização, “pontos que ajudam na queda da tarifa aérea no País”.

IBGE

Vale primar que a metodologia da Anac não é a mesma adotada pelo Instituto Brasílio de Geografia e Estatística (IBGE) e, por isso, os números rotineiramente são diferentes.

Enquanto o IBGE verifica o preço ofertado das passagens em sites das companhias, a Anac considera exclusivamente os bilhetes realmente vendidos

Com informações do Estadão Teor



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies