Início » ANS autoriza suspensão da comercialização dos planos Golden Cross

ANS autoriza suspensão da comercialização dos planos Golden Cross

por João P. Silva
ANS autoriza suspensão da comercialização dos planos Golden Cross

A Dependência Vernáculo de Saúde Suplementar (ANS) autorizou, na semana passada, que a Golden Cross suspendesse a comercialização de 114 dos 143 planos ativos da operadora, a partir de 10 de julho. A solicitação para a suspensão do negócio destes planos foi feita pela própria operadora em 10 de junho.

A escritório reguladora esclareceu que a suspensão da comercialização dos planos não afetará nenhum dos beneficiários da operadora, pois a ANS não cancelou os contratos existentes. Dessa forma, a partir de 10 de julho, a Golden Cross ainda seguirá com 29 planos ativos para comercialização, sendo 17 odontológicos exclusivos e 12 médico-hospitalares exclusivos.

Baixe uma lista de 10 ações Small Caps que, na opinião de especialistas, têm potencial de incremento para os próximos meses

Continua depois da publicidade

A qualquer momento, a Golden Cross também poderá solicitar a suspensão desses planos, se assim o quiser.

A medida foi anunciada pela Golden Cross em enviado divulgado a seus clientes e corretores, em 6 de junho. Diante disso, no último dia 10, a Dependência Vernáculo de Saúde Suplementar notificou a Golden Cross e pediu esclarecimentos sobre a suspensão de novas vendas dos planos de saúde, pois a ANS não havia sido informada oficialmente.

Cruz Dourada em Amil
Em 6 de junho, as operadoras de saúde Golden Cross e a Amil, em um enviado conjunto, informaram aos muro de milénio clientes dos planos médicos empresariais da Golden que, a partir do dia 1º de julho, eles passarão a ser atendidos na rede credenicada Amil, depois a reesturação.

Continua depois da publicidade

Sobre esta parceria, a ANS também notificou a operadora para solicitar mais informações.

Uma escritório reconhece que o uso de rede de uma operadora por outra prestadora de serviços de saúde suplementar é legalmente permitido. Com isso, não existe urgência de autorização da ANS.

Mas é preciso que a escritório reguladora seja comunicada sobre os casos muendaza do tipo de contrato registrado, por exemplo, sobre a rede de serviços de saúde aos clientes.

Continua depois da publicidade

Em caso de incerteza, o usuário pode verificar se está resguardado pelo projecto de saúde no site.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies