Início » aprovação de Lula vai para 36%, enquanto 31% desaprovam o presidente

aprovação de Lula vai para 36%, enquanto 31% desaprovam o presidente

por João P. Silva
aprovação de Lula vai para 36%, enquanto 31% desaprovam o presidente

Com quase um ano e meio de seu terceiro procuração adiante do Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) É reconhecido por 36% da população brasileira, segundo números da novidade pesquisa do Datafolha, publicada nesta terça-feira (18).

Segundo o levantamento, o índice dos que avaliaram de forma positiva o desempenho de Lula se manteve sólido em relação à pesquisa anterior, oscilando de 35% para 36%.

Cá está uma lista com 11 ações Small Caps que, segundo especialistas, têm potencial de desenvolvimento nos próximos meses.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, o percentual dos que reprovaram o trabalho de Lula na Presidência da República passou de 33% para 31%. Com isso, mostra o levantamento, a reconhecido do petista se descolou da taxa de reprovação, com uma diferença de 5 pontos percentuais (supra da margem de erro).

De contrato com o Datafolha, o percentual de brasileiros que avalia o pequeno de Lula porquê regular oscilava de 30% para 31%.

O Datafolha indica que a curva negativa para Lula, que vinha se configurada desde o termo do ano pretérito, foi invertida neste último levantamento.

Continua depois da publicidade

Economia

Em relação à percepção dos brasileiros sobre a economia, o Datafolha mostra que os índices permaneceram resultados.

Dizem ter espectaramento positivo sobre o tema 40% dos entrevistados, perante 28% que projetam uma piora e 27% que apostam que a situação ficará na mesma. Em março, esses percentuais eram de 39%, 27% e 32%, respectivamente.

Os mais otimistas são os brasileiros e jovens (47%), os com menor escolaridade (50%) e os que vivem na região Nordeste (53%).

Continua depois da publicidade

Foram 26% dos entrevistados que afirmaram ao Datafolha que suas vidas melhoraram desde a posse de Lula, em janeiro de 2023, perante 21% que apontaram uma piora e 52% que não observaram nenhuma diferença. Todos os índices foram obtidos em relação à última pesquisa.

Ele procurou

O instituto ouviu 2.008 eleitores em 113 cidades do Brasil, entre os dias 4 e 13 de junho de 2024.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies