Início » Aprovação do governo Lula vai para 51%; há surpresas negativas – Investe Alcance

Aprovação do governo Lula vai para 51%; há surpresas negativas – Investe Alcance

por João P. Silva
lula aprovação governo

Minas Gerais é o estado líder na aprovação do governo Lula, com impostos chegando a 52% (Imagem: REUTERS/Stringer)

Segundo uma pesquisa encomendada pela Genial Investimentos e realizada pela Procuradivulgado nesta quinta-feira (11), a aprovação do governo do atual presidente Lula chegou a 51%.

Minas Gerais é o estado que lidera nesse quesito, com aprovação de 52%. Paraná, São Paulo sim Goiás completei a lista dos consultados.

Enquanto isso, no Paraná, a maioria do estado discorda do governo Lula, chegando a uma alíquota de 54%.

Em São Paulo e Goiás, os dados são divididos. Enquanto 50% dos entrevistados em São Paulo aprovam o governo, 50% em Goiás desaprovam.

A Valência também não é universal positiva, com 35% dos entrevistados do país considerado o governo Lula positivo. 28% consideram regular, 34% negativo e 3% não souberam ou não quiseram responder.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Surpresa negativa? Estados acreditam que a economia piorou no último ano do governo Lula

Nos estados consultados, a maiorão em todos acredita que a economia brasileira, do qual Resultado Interno Bruto (PIB) chegou a quase 3% no último ano, piorou.

  • LEIA TAMBÉM: Luis Stuhlberger, Daniel Goldberg e outros grandes nomes do mercado debatem oportunidades de investimentos no Macro Summit Brasil 2024; ajudar de perdão

No Paraná, 49% dos entrevistados consideram que a economia piorou no último ano. Em São Paulo, a alíquota é de 42%.

Olhando especificamente para cada estado, a maioria dos entrevistados entre quatro consultados considera governo negativo, taxa que chega a 41% no Paraná

A coleta foi realizada entre os dias 04 e 07 de abril, com participantes de 16 anos ou mais, apresentando uma margem de erro maior no Paraná, entre 1,121 e 2,9 pontos percentuais.

O perfil dos entrevistados é de maioria feminina, entre 31 a 50 anos, com Ensino Médio completo ou incompleto.

Cenário político de cada estado também analisado

Goiás é o estado que mais aprova a governança estadual, de Ronaldo Caiado, impostos que chegam a 86% no sítio.

Em Goiás, a avaliação do governo de Caiado também é positiva, com 70% considerando uma governança positiva.

Em São Paulo, governado por Tarcísio de Freitas, 62% dos entrevistados aprovam a governança e 29% desaprovam.

Menos da metade dos entrevistados considera positivo o governo de Tarcísio de Freitas, taxa que chega a unicamente 41%. 35% consideram regular, 16% negativo e 8% não souberam ou não quiseram responder.

Romeu Zema, de Minas Gerais, também obteve 62% de aprovação. Já Ratinho Junior, do Paraná, obteve 79% de aprovação.

No estado, ele se destaca entre as áreas de atuação do Governo Estadual vai para a extensão de “Infraestrutura e mobilidade”, com 49% considerando uma atuação positiva nesse setor.

O setor de “Saúde” é o que mais divide opiniões, com 35% dos entrevistados considerando uma atuação regular e 32% avaliando qualidades.

Entre os estados, o destaque vai para Valência positiva para a extensão de “Segurança pública” em Minas Gerais. No sítio, 69% consideram positiva a atuação do estado nesta extensão.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies