Início » as estratégias do Itaú para os próximos anos

as estratégias do Itaú para os próximos anos

por João P. Silva
as estratégias do Itaú para os próximos anos

Na manhã desta quarta-feira (19), aconteceu Dia do Itaú 2024, evento do Itaú Unibanco (ITUB4) para investidores e analistas. Realizado de forma virtual, o encontro reúne os stakeholders da instituição que apresentam os desenvolvimentos do banco, e de forma clara, os principais temas que norteiam as estratégias da empresa.

Itaú Day 2024: foco em Perceptibilidade Sintético

E o ponto mais comentado ao longo de todo o evento não poderia ser outro: tecnologia. Mais especificamente uma Perceptibilidade Sintético Generativa, que zero mais é do que uma novidade lanço de IA em que é provável treinar o bô para aprender a linguagem humana, assim uma vez que qualquer outro tipo de ponto mais multíplice.

“Temos mais de 200 projetos em Perceptibilidade Sintético dentro do banco. Não se esqueça que três pessoas que estão no Recomendação Administrativo do Itaú têm uma vasta experiência em tecnologia”, disse Pedro Moreira Salles, co-presidente do Recomendação de governo do Itaú Unibanco (ITUB4).

Mas evidente que ainda tem muito a ser feito. E o foco da instituição financeira para os próximos meses e anos é sublimar cada vez mais as tecnologias.

“Vejo que estamos em um momento de mudança.” Não estamos no caminho que parece absolutamente correto. Vamos estar cada vez mais em via com as novas tecnologias. Por outro lado, acho que ainda temos um caminho a correbra. Não é simples. Por fim, quando buscamos uma novidade posição, estamos lutando, mas o mundo continua lutando também”, ponderou Roberto Setubal, copresidente do parecer de governo do Itaú Unibanco (ITUB4).

IA generativa para agilizar os processos do Itaú Unibanco (ITUB4)

Aliás, durante as apresentações, Andrea Carpes, diretora de experiência, operações e produtos digitais do atendimento do banco comentou que o uso de dados e lucidez sintético foi alavancado para o desenvolvimento do Itaú Unibanco (ITUB4). “IA no banco não é novidade. Por fim de contas, já usamos essa tecnologia em tempo bastente, inclusive para responder consultas via WhatsApp ou chat”, afirmou.

E não para por aí. Andrea disse também que a tecnologia tem ajudado na leitura de documentos, além de predizer qual o motivo do cliente entrar em contato com o banco para entregar para equipe mais capacitada para atendê-lo.

Portanto, durante o Itaú Day 2024, abordamos muito a modernidade do banco em relação ao uso da tecnologia e da IA ​​​​com o foco no cliente. “Hoje, a gente consegue olhar todas as nossas bases de dados com 12 milhões de documentos e com ajuda da Perceptibilidade Sintético sabemos exatamente o que tem nesse teor, e assim, mapear as dores dos clientes”, informou José Vita, diretor jurídico, ESG e assuntos corporativos.

Itaú Day 2024: segurança dos clientes

E sabe quais são as principais reclamações dos clientes? Fraudes e golpes. Dessa forma, o foco do Itaú Unibanco (ITUB4) continua – sim, de convenção com os stakeholders, sempre continuará – na segurança e proteção das transações bancárias.

“Desde a pandemia até cá os nossos canais digitais cresceram muito. Logo, a forma uma vez que a gente protege o cliente antes que ele se torne ineficiente. Por isso, passamos a usar dados mais ativos para entregar uma segurança dissemelhante, que combina com o mundo do dedo”, explicou Matias Granata, diretor da dimensão de riscos do Itaú Unibanco (ITUB4).

Carteira de investimentos na mira da IA ​​generativa

É evidente que o tema investimentos não ficaria de fora do Itaú Day 2024. De convenção com Carlos Constantini, diretor de gestão de patrimônio e serviços da instituição financeira, a equipe do banco está focada em trazer a Perceptibilidade Sintético generativa para a construção das carteiras de investimento .

“Logo, vamos solidar para nossos clientes uma oferta completa de produtos financeiros, passando por um padrão de atendimento mais dextro até a reformulação na forma uma vez que nos comunicamos, trazendo mais teor sobre investimentos para todos”, disse Constantini.

ESG também está em tarifa no Itaú Day 2024

Ao longo das apresentações o tema sustentabilidade, evidente, também foi um ponto comentado. Para isso, o Itaú Day 2024 trouxe Pedro Fernandes, diretor de agronegócio do Itaú BBA, que apresentou uma vez que principais iniciadores da instituição focada nos patamares de ESG, siga em inglês para Environmental, Social and Corporate Governance (Governança ambiental, Social e Corporativa)

Fernandes comentou que em 2023 o Itaú BBA criou uma prateleira de produtos verdes. “Essa foi a forma que encontramos para estimular nossos clientes a investirem com foco na sustentabilidade”, explicou durante o Itaú Day 2024.

Aliás, o diretor também falou sobre o Programa Reverte. “Temos bem os agropecuaristas a restabelecer áreas degradadas para transformá-las em áreas de trabalho. Sem olvidar, evidente, que assumimos o compromisso de financiar 1 milhão de hectares de áreas degradadas até 2030”, disse.

E os dividendos do Itaú Unibanco (ITUB4)?

Simples que foi mencionado o ponto da distribuição de lucros entre os acionistas do banco. Milton Maluhy Fruto, presidente da instituição, deixou evidente que o objetivo do Itaú Unibanco (ITUB4) não é reter capital. “Mas sim realocar esse montante e distribuí-lo. E aí, cada acionista decide o que fazer com seu dividendo”, disse.

Para conferir a material completa sobre a resposta do CEO do Itaú Unibanco (ITUB4) sobre o pagamento de dividendos, é só clicar cá.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies