Início » As vendas da BYD crescem e podem superar a Tesla novamente

As vendas da BYD crescem e podem superar a Tesla novamente

por João P. Silva
As vendas da BYD crescem e podem superar a Tesla novamente

A trabalhador chinesa de veículos elétricos BYD apresentou números impressionantes de vendas em junho, e pode vencer a Tesla novamente na disputa trimestral para vender o maior número de carros totalmente elétricos. Além dessa disputa, os números da BYD mostram a força de seus híbridos e os desafios que enfrentará para exportar mais carros para o Oeste.

A BYD informou o volume de vendas de junho nesta segunda-feira (1º), e vendeu muro de 340 milénio veículos de passageiros, um aumento de 35% em base anual. As vendas de veículos celulares totalmente a bateria guegaram muro de 145 milénio, um aumento de 13%. As vendas de híbridos totalizaram muro de 195 milénio, um aumento de 60% na mesma base de confrontação.

A BYD exportou muro de 27 milhões de veículos, representando muro de 8% das vendas de veículos de passageiros em junho, um aumento de 156% numa base anual, mas uma queda de 28% face aos 37.499 veículos exportados em maio. O número de maio representa 11% das vendas de veículos.

Está ficando um pouco mais difícil para a BYD exportar veículos para a Europa. Os reguladores estão acrescentando tarifas de até 38% sobre as importações de veículos chineses. As tarifas foram anunciadas em junho, mas ainda é cedo para ver o impacto eterno das novas taxas de importação. Os investidores terão de permanecer de olho nos números de exportação da BYD durante vários meses.

No segundo trimestre, a BYD vendeu 426.039 veículos totalmente elétricos e 556.708 híbridos, o melhor trimestre registrado para vendas de híbridos. Além do mais, foram vendidos muro de 1.3 híbridos por cada carruagem totalmente elétrico. Historicamente, essa proporção para a BYD tem sido de muro de um para um.

Carros totalmente elétricos normalmente representam 25% ou 30% do totalidade de vendas de veículos na China em um determinado mês. Os híbridos representam 15% ou 20%. As vendas de veículos totalmente elétricos crescerão mais lentamente do que os híbridos em 2024, à medida que esta última tecnologia ganhe alguma participação.

Com seu mês de junho poderoso, a BYD conseguiu superar a Tesla nas vendas de veículos totalmente elétricos pela segunda vez. A Tesla deve vulgarizar os números do segundo trimestre na terça-feira (2). As estimativas mais recentes de Wall Street são de muro de 420 milénio carros vendidos.

Se a Tesla enviar menos de 426 milhões de veículos, será o segundo trimestre em que a BYD vencerá uma vez que pioneira em veículos elétricos. A BYD despachou muro de 526 milénio carros totalmente elétricos no quarto trimestre de 2023. A Tesla embarcou 502 milénio.

Qualquer que seja a empresa que vende o trimestre, as entregas robustas estão ajudando tanto as ações. A BYD subiu 0,6% na Bolsa de Valores de Hong Kong. As ações da Tesla subiram 6,36% na Nasdaq, a US$ 210,49 cada.

As ações da Tesla caíram muro de 20% neste ano. A desaceleração do crescendo das vendas pesou sobre o sentimento dos investidos. As entregas da Tesla no primeiro trimestre caíram quase 9% numa base anual.

Informações com fazer Valor Econômico



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies