Início » Aumento do tíquete puxa lucro da Smart Fit (SMFT3) no 1º tri

Aumento do tíquete puxa lucro da Smart Fit (SMFT3) no 1º tri

por João P. Silva
Aumento do tíquete puxa lucro da Smart Fit (SMFT3) no 1º tri

A Smart Fit (SMFT3) teve lucro de R$ 110,4 milhões no primeiro trimestre, aumento de 5% em relação ao ano anterior. Uma operadora de ateneu faturou R$ 1,26 bilhão entre janeiro e março, um aumento de 28% em relação ao mesmo período de 2023.

Nesse sentido, o resultado antes de juros, impostos, desabono e amortização (Ebitda) nos três primeiros meses do ano foi de R$ 395,3 milhões, subida de 30%. Em termos ajustados, o Ebitda foi de R$ 410,3 milhões, desenvolvimento de 32%.

A companhia afirma que o resultado foi impulsionado pelo crescendo de 16% na base de alunos, para 4,85 milhões de pessoas. O bilhete médio no período subiu 8%.

O número de academias Smart Fit aumentou 19% neste ano, totalizando 1.469 unidades.

SMFT3 nº 1T2024

Aliás, a geração operacional de caixa da empresa foi de R$ 259 milhões no primeiro trimestre, queda de 30% na verificação anual, com impacto negativo no capital de giro no período.

Enquanto a dívida líquida da Smart Fit ao final de março era de R$ 1,82 bilhão, perante R$ 748 milhões deste ano.

Os maiores investimentos em academias fizeram a alavancagem da companhia subir para 0,80 vez o Ebitda. A posição de caixa foi de R$ 2,34 bilhões.

Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies