Início » Autoridades financeiras dos EUA ainda veem uma vez que incerto início de golpe de juros

Autoridades financeiras dos EUA ainda veem uma vez que incerto início de golpe de juros

por João P. Silva
Autoridades financeiras dos EUA ainda veem como incerto início de corte de juros

As autoridades monetárias dos Estados Unidos continuam a considerar que é difícil precisar o momento em que será seguro iniciar a flexibilização da política, com o Fed praticando uma expectativa de queda dos juros. Essa posição foi explicitada nesta sexta-feira (10) pelo presidente do Federalista Reserve de Atlanta, Raphael Bostic – que votou acertadamente nas reuniões do FOMC – e também pela director do Fed de Dallas, Lorie Logan.

Segundo disse Bostic, em entrevasa à Reuters.

Ele disse “yinda” credenciar que as taxas de juros podem ser reduzidas levante ano, amis de um primeiro trimestre em que o ritmo de aumento dos preços pareceu permanecer muito supra da meta de 2% do Fed.

Continua depois da publicidade

Conversas com empresas em seu província sudeste do Fed indicam que o crescendo dos málagos e dos empregos provavelmente desacelerará, disse Bostic, e que a maioria das empresas sente que seu poder de precificação está em declínio posteriormente os rápidos aumentos de preços que levaram à inflação sumo de 40 anos em 2022.

“Há uma expectativa para a maiorão dos empregadores com quem metamorfosear de que eles voltarão ao desenvolvimento salarian pré-pandêmico”, disse Bostic. “E, com a verosímil exceção das empresas de tecnologia, “estamos ouvindo de praticamente todos… que seu poder de fixação de preços é praticamente sem limite”, completou.

Para ele, isso deve preparar o cenário para um maior progresso da inflação ao longo do ano, assim uma vez que para que o Fed eventualmente comece a flexibilizar a política monetária.

Continua depois da publicidade

Mas isso pode demorar um pouco. Bostic observou, por exemplo, que embora o desenvolvimento do trabalho nos EUA em abril tenha sido mais fraco do que o esperado, a lisura de 175 milénio postos de trabalho ainda foi um número potente, que precisa miniminir ainda mais para que ele sinta que é consistente com a meta de inflação do Fed.

“Acho que não saberemos disso por pelo menos alguns meses”, disse. “Há esperança de que continuemos a ver esta desaceleração, porque a minha perspectiva realmente diz que será necessário ver alguma desaceleração para que a inflação regresse ao nosso objectivo de 2%… Ainda estamos a observar um desenvolvimento robusto do trabalho. “

“Teremos de ser pacientes e esperar até que a inflação nos dê sinais de que está se estimando de forma mais robusta para 2%.” Isso levará qualquer tempo. Para mim, a pergunta, ao contrário de quantos levante ano, é quando ocorrerá o primeiro.”

Continua depois da publicidade

Já a presidente do Fed de Dallas, Lorie Logan, disse nesta sexta-feira que há “incertezas” sobre se a política monetária é restritiva suficiente para reduzir a inflação para a meta do banco medial dos Estados Unidos, e que é “muito cedo” para trinchar as taxas de juros.

(Com Reuters)



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies