Início » Balanços dos bancos dos EUA do 1T24, obra bilionária da JHSF embargada, entrevista de Stuhlberger e outras notícias que mexem com o seu bolso hoje

Balanços dos bancos dos EUA do 1T24, obra bilionária da JHSF embargada, entrevista de Stuhlberger e outras notícias que mexem com o seu bolso hoje

por João P. Silva
balanços resultados 3t23 economia

(Imagem: Getty Images/Canva)

Leitoras e leitores do Seu Quantia,

Ela já está entre nós. Você está pronto?

Estou falando dela: a novidade temporada de balanços corporativos começa nesta sexta-feira, lá nos Estados Unidos.

Porquê de rotina, uma safra de resultados começa com grandes financiadores uma vez que JP Morgan, Wells Fargo, BlackRock e Citigroup.

Esses serão os primeiros números de 2024. O momento não poderia ser mais oportuno, já que o mercado vem acompanhando a expectativa em relação aos juros dos Estados Unidos.

Entre 2022 e 2023, diversos bancos regionais protagonizaram uma breve — perém intensa — crise nos mercados, tudo porque o introdução monetária desestabilizou as contas dessas instituições.

O efeito dominou cheugo a pegar alguns bancos maiores, mas o risco foi minorado pelo próprio Federalista Reserve, o Banco Mediano dos EUA.

Mas não são só os bancos que sofrem com os juros altos na terreno do Tio Sam. A introdução exige que tudo seja mais dispendioso, das roupas até a comida.

Tenho licença cá para indicar alguém mais qualificado para explicar as taxas de juros na economia global: Felipe Miranda, CIO da Empiricus, fala sobre isso em um incidente próprio de Touros e Ursoso podcast do Seu Quantia.

Enquanto os investidores acompanham uma temporada de saldos no exterior, o debate sobre as taxas de juros nos Estados Unidos continua e o Brasil segue de olho nas diretrizes locais.

No campo dos indicadores, a agenda é relativamente mais vazia, com destaque para os dados de serviço, publicados pelo IBGE.

A inflação caiu além do esperado na quarta-feira e os dados do varejo de quinta-feira familiares dos economistas reavaliaram as expectativas em relação ao PIB.

Tudo isso deve entrar no cenário do Banco Mediano ao resolver por manter ou reduzir o ritmo do namoro da Selic nas próximas reuniões.

Para permanecer por dentro do que movimenta os mercados nesta sexta-feira, açoglite o vivo do Seu Quantia com as principais notícias do dia que mexem com seus investimentos.

O que você precisa saber hoje

SEXTOU COM O RUY
Enquanto você se preocupa com a Oi (OIBR3), essa empresa da B3 virou uma campeã de qualidade no serviço de internet – e ainda é barata na bolsa.
Quem conta essa história é o colunista do Seu Quantia, Ruy Hungria: essa companhia construiu uma infraestrutura de qualidade, que tem prêmios de internet fixa mais rápida do Estado de São Paulo.

ENTENDA O CASO
Justiça embarga obras do multíplice bilionário da JHSF (JHSF3) no interno de São Paulo.
Foi tomada uma decisão depois pedido do Ministério Público, que afirma que a JHSF e outras duas companhias burlaram as regras de licenciamento ambiental.

CÚPULA MACRO 2024
“Olhando o mercado hoje, estou aperendido”: Luis Stuhlberger revelou o hedge que ‘faltou’ no portfólio do fundo Verdejante e suas perspectivas macroeconômicas para o Brasil e o mundo.
O gestor do lendário fundo Verdejante comentou as perspectivas para o cenário macroeconômico brasiliano e mundial durante a participação no Macro Summit 2024.

BARRIL DE PÓLVORA
O Irã joga mais gasolina na fogueira da guerra e pode incendiar o Oriente Médio de vez.
O risco de um conflito ampliado é tamanho que nesta quinta-feira (11), a Rússia e Alemanha instaram os países do Médio Oriente a mostrarem moderação.

O BRILHO DAS ISENTAS DE IR
A vez da renda fixa: Debêntures impulsionam mercado de capitais no 1T24 depois “termo da farra” das LCIs e LCAs.
A captação do mercado de capitais atingiu recorde de R$ 130,9 bilhões entre janeiro e março deste ano, impulsionada pelas ofertas de renda fixa.

Um potente amplexo venha sexta-feira!



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies