Início » Banco do Brasil lança primeiro cartão totalmente impresso em braile

Banco do Brasil lança primeiro cartão totalmente impresso em braile

por Abel Ferreira
Banco do Brasil lança primeiro cartão totalmente impresso em braile

Na última segunda-feira (08/04), o Banco do Brasil anunciou o lançamento do primeiro cartão totalmente impresso em braile do mercado brasílico. O novo protótipo será emitido para os clientes que tenham se autodeclarado PCD visuais, desde que façam a solicitação no app BB ou em uma escritório.

Importante primar que não há dispêndio na contratação de novos cartões ou na renovação de cartões vencidos, mas quem optar por uma segunda via pagará uma taxa de concórdia com a tábua de tarifas do BB.

No cartão, estarão impressas em braile informações uma vez que o número, CVV, data de validade e bandeira, garantindo maior autonomia e segurança aos clientes com deficiência visual nas transações com o resultado, uma vez que em compras on-line.

Com o cartão, serão enviados também um folder com informações uma vez que a forma de desbloqueio, além de um porta-cartão com os dados completos do resultado, ambos escritos em braile e em caracteres ampliados, facilitando a leitura também para os clientes com baixa visão.

O novo protótipo de cartão e os demais itens enviados aos clientes autodeclarados PCD visuais são uma atualização do Kit Braile, lançado pela Banco do Brasil pela primeira em 2009. A decisão pela mudança veio depois estudos indicarem que pessoas com deficiência visual sentiam falta do número do cartão impresso em braile.

Vale registrar que, além do novo cartão, o BB também oferece aos clientes com deficiência visual a opção de receber em vivenda, mensalmente, o extrato unificado da conta impresso em braile e com caracteres ampliados. O serviço pode ser solicitado gratuitamente em qualquer escritório do Banco do Brasil.

De concórdia com Tarciana Medeiros, presidenta do BB, “essas iniciativas refletem a dedicação do Banco do Brasil em atender às necessidades de todos os seus clientes, assegurando que os serviços bancários sejam inclusivos e acessíveis para a comunidade com deficiência visual“.

E você, o que achou da novidade? Comenta aí!



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies