Início » Banco Mercedes-Benz fará operação da traço de financiamento do BNDES com Fundo Clima

Banco Mercedes-Benz fará operação da traço de financiamento do BNDES com Fundo Clima

por Abel Ferreira
Banco Mercedes-Benz fará operação da linha de financiamento do BNDES com Fundo Clima

O Banco Mercedes-Benz (BMB) será a primeira instituição a operacionalizar a traço de financiamento do Banco Vernáculo de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que utiliza recursos do Fundo Clima para projetos de virilidade e transporte limpo.

O concordância entre o banco público e o Ministério do Meio Envolvente (MMA) prevê a transferência de até R$ 10,4 bilhões. No entanto, o BNDES estima que vai desembolsar R$ 32,1 bilhões até 2026 com essa traço de crédito.

O Fundo Clima, criado em 2009, atua em duas frentes: uma não reembolsável, administrada pelo MMA, com recursos do orçamento primordial do governo federalista, e uma secção de financiamento, administrada pelo BNDES, com taxas diferenciadas.

Continua depois da publicidade

A traço de financiamento do BNDES tem porquê objetivo concordar projetos, estudos e financiamentos voltados para o controle da emissão de gases de efeito estufa. Segundo o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, o Fundo Clima está disponível para empresas, estados e projetos que atuam na descarbonização.

O Banco Mercedes-Benz anunciou que as empresas interessadas podem financiar até 100% do valor de bens e equipamentos alinhados com projetos sustentáveis. Os prazos de pagamento podem chegar a até 180 meses, com uma carência de até 60 meses para o primeiro pagamento. As taxas de juros são fixas e podem chegar a até 10,33% ao ano.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies