Início » BC da Turquia eleva rendimento fundamental para 45%, mas sinaliza termo do aperto monetário

BC da Turquia eleva rendimento fundamental para 45%, mas sinaliza termo do aperto monetário

por João P. Silva
BC da Turquia eleva juro básico para 45%, mas sinaliza fim do aperto monetário

O Banco Meão da Turquia decidiu engrandecer sua principal taxa de juros em 2,5 pontos percentuais, mas também sinalizou o termo do atual ciclo de aperto monetário. Posteriormente concluir reunião nesta quinta-feira (25) o BC turco aumentou seu rendimento fundamental de 42,5% para 45%. O ajuste marcou a oitava elevação consecutiva da taxa.

Em enviado, a poder monetária da Turquia ressaltou que a inflação doméstica cresceu em dezembro uma vez que previsto e apontou sinais de avanços nas expectativas de inflação e no comportamento dos preços.

Na avaliação do BC turco, o “aperto monetário necessário para estabelecer o curso de desinflação foi atingido”, abrindo o caminho para que o atual rendimento de 45% seja “mantido pelo tempo que for preciso”.

Oferta Exclusiva

CDB 150% do CDI

Invista no CDB 150% do CDI da XP e ganhe um presente individual do InfoMoney

A instituição, porém, disse que pode rever sua postura de política monetária caso surjam “riscos notáveis e persistentes” à perspectiva da inflação.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies