Início » BCE decide manter os juros inalterados pela terceira reunião seguida

BCE decide manter os juros inalterados pela terceira reunião seguida

por João P. Silva
BCE decide manter os juros inalterados pela terceira reunião seguida

As taxas europeias estão no mesmo patamar desde outubro, quando o BCE interrompeu um ciclo de subida que durou 10 reuniões, período no qual as taxas subiram 450 pontos-base

Pela terceira reunião seguida, o Banco Meão Europeu (BCE) decidiu nesta quinta-feira (25) manter suas taxas de juros inalteradas. A taxa de refinanciamento (a principal) permaneceu em 4,50%, enquanto a taxa sobre depósitos ficou nos mesmos 4,0% e a taxa sobre empréstimos marginais continuou em 4,75%.

A decisão já era esperada pela maioria dos analistas de mercado, conforme o consenso LSEG.

As taxas europeias estão no mesmo patamar desde outubro, quando o BCE interrompeu um ciclo de subida que durou 10 reuniões, período no qual as taxas subiram 450 pontos-base.

Oferta Exclusiva

CDB 150% do CDI

Invista no CDB 150% do CDI da XP e ganhe um presente restrito do InfoMoney

Em seu expedido, domínio monetária europeia afirmou que a tendência decrescente da inflação subjacente continuou desde a última reunião e que os anteriores aumentos das taxas de juros continuam a ser transmitidos vigorosamente às condições de financiamento. “As condições de financiamento restritivas estão atenuando a demanda, o que está a ajudar a reduzir a inflação.”



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies