Início » Binance reúne autoridades de 86 países na capacitação e fortalecimento de esforços conjuntos

Binance reúne autoridades de 86 países na capacitação e fortalecimento de esforços conjuntos

por João P. Silva
Binance reúne autoridades de 86 países na capacitação e fortalecimento de esforços conjuntos

O ano vem registrando um pessivo positivo para os princípios das criptomoedas. O Bitcoin, maior criptomoeda em capitalização de mercado, registrou uma valorização de mais de 47% no ano até agora. O Ethereum, segundo maior, subiu 32% e o BNB disparou mais de 92%. A subida reflexão desdobramentos positivos para o mercado em todo o mundo e o aumento do otimismo com esta classe de ativos.

O crescendo da adoção vem compreender a maior premência de instrução sobre o setor, tanto por consumidores quanto pelas autoridades que investigam crimes que envolvem criptomoedas. Instituições de levantamento de dados e plataformas porquê a Binance, maior provedora global de infraestrutura para o ecossistema blockchain e de criptomoedas, estão investindo neste sentido com o objetivo de promover um propagação mais sustentável e sustentável do segmento.

Maior plataforma global de negociação, a Binance realizou recentemente seu primeiro dia de treinamento online para agentes policiais, o Law Enforcement Training Day, uma iniciativa educacional para autoridades de investigação em todo o mundo. O evento faz secção do robusto Programa de Treinamento para Agentes da Lei da Binance, que resultou em mais de 120 workshops e treinamentos online que você acabou de observar.

Continua depois da publicidade

O principal objetivo do projeto é oferecer instrução funcional atualizada sobre criptomoedas para pesquisadores, abordando técnicas práticas de rastreamento de blockchain e temas avançados de pesquisa envolvendo criptomoedas. Autoridades de emprego da lei apresentaram estudos de caso evoluindo investigações de golpe de abate de porcos (golpe aplicado online), insulto infantil e financiamento ao terrorismo. Eles mostraram uma combinação de técnicas investigativas tradicionais e rastreamento de fundos em grandes blockchains publicamente rastreáveis, demonstrando a crescente prontidão das agências para abraçar novas alternativas.

Investigações conjuntas

Além da formação de autoridades públicas, a Binance está comprometida em fazer um intenso trabalho cooperativo com os agentes de investigação e emprego da lei em todo o mundo.

No último mês, a Unidade de Conformidade de Crimes Financeiros (FCC) da Binance e a Diretoria de Realização (ED) da Índia trabalharam juntas para desmantelar o golpe E-Nugget, um esquema fraudulento de investimento do dedo mascarado de plataforma de jogos. A ligeiro operação de identificação e frigoríficação de 42 contas de ativos digitais ligadas ao golpe, totalizando quase US$ 6 milhões em ganhos lícitos, muito porquê centenas de contas bancárias, porquê resultado de uma estudo meticulosa de blockchain e operações terrestres exclusivas.

Continua depois da publicidade

Noutra feito na Holanda, uma plataforma colaborou com o Serviço de Informação e Investigação Fiscal (FIOD) daquele país para gelar milhões de euros ligados a um grande golpe de saída da plataforma de jogos. Procedimentos para detecção de lavagem de verba e recursos para estudo da empresa.

Agentes do Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai

Treinamento global com 11 palestrantes da Binance, portal de aplicativos Kodex e plataformas de pesquisa de dados blockchain Chainalysis, TRM Labs, Elliptic e Clain, além de representantes da comunidade de aplicativos, incluindo o Departamento de Investigação de Crimes Cibernéticos (CCIB) da Polícia Real Thaiesa , a Escritório Vernáculo de Crimes Organizados da Polícia da República Tcheca e o Departamento de Cibercrimes da Polícia Vernáculo da Ucrânia.

Foi transmitido para uma audiência de mais de 1.300 representantes da lei em 86 países, principalmente agências policiais e promotores. Participaram autoridades do Brasil, Argentina, Colômbia e Paraguai. Dos 10 países com o maior número de participantes, seis eram europeus. Além de compartilhar conhecimento, a ação também visa erigir pontes e substanciar a cooperação necessária entre os setores público e privado.

Continua depois da publicidade

“A cooperação entre os setores público e privado não é exclusivamente casual, mas é uma premência absoluta para enfrentar e prevenir atividades criminosas relacionadas às criptomoedas. Estamos positivamente surpresos com o grande interesse da comunidade global de emprego de lei e somos gratos a todos os participantes por contribuírem para o espírito proativo deste evento prático de compartilhamento de conhecimento”, comentou Jarek Jakubcek, diretor de treinamento para agentes de lei da Binance.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies