Início » Boleto tera muandaza que promete credores ao beneficiário e enfrenta o Pix; confira – Investe Alcance

Boleto tera muandaza que promete credores ao beneficiário e enfrenta o Pix; confira – Investe Alcance

por João P. Silva
boleto mudança compensação pix

Pagamentos via boleto realizados até às 13h30 do mesmo dia farão com que os cobradores recebam o quantia de forma mais rápida (Imagem: Shutterstock)

A partir da próxima sexta-feira (15), o boleto bancário apresentará uma mudança que promete maior destreza para pagamentos, principalmente para credores. O cobrador pode receber o quantia no mesmo dia, caso o pagamento seja realizado até as 1:30 da tarde do mesmo dia.

Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), segmento da liquidação interbancária da cobrança será feita no mesmo dia do pagamento (D+0) e a outra segmento continuará no dia da utilização (D+1).

  • PICATES DE DINHEIRO – UMA ANÁLISE 360º DO MERCADO: O Investe Alcance analisou 20 carteiras recomendadas para desvendar onde estão as melhores oportunidades de investimento para marçosegundo as maiores casas de estudo e bancos do país. Confira o material completo gratuitamente cá.

Para Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Febraban, “no início dessa mudança, ele estima que 57% dos ingressos podem ser processados ​​no mesmo dia, enquanto 43% são graves no período D+1”. Mal uma modernização for implantada, funcionada sem nenhuma ocorrência técnica, a teoria é iniciar os estudos para trazer toda a liquidação de boletos para o prazo D+0”.

A muñeca, que englobará 136 bancos e será obrigatória, não prevê muñecas para quem paga o boleto, mas facilitará para quem precisa receber o quantia.

“A muendaca oferecerá mais destreza para o cobrador e beneficiará muito o transacção. No caso do e-commerce, por exemplo, também vemos vantagens para os compradores, que podem ter o processo de entrega de mercadorias feitas com mais rapidez”, afirma Faria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pix ainda supera pagamentos via dívida

Em 2023, foram 4,2 bilhões de boletos transacionados, o que resultou em um volume de R$ 5,8 trilhões.

Em confrontação, o valor das transações via Pix é 10 vezes maior, o que se consolida uma vez que a forma de pagamento mais popular do Brasil. O desenvolvimento representa um aumento de 75% em relação ao relacionamento anterior, superando as transações via cartão de crédito, cartão de débito, débito, TED, DOC, cheque e TEC.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies