Início » Bolha nas bolsas americanas? “Essa subida tem horizonte”, diz BofA

Bolha nas bolsas americanas? “Essa subida tem horizonte”, diz BofA

por João P. Silva
 Bolha nas bolsas americanas?  “Essa alta tem futuro”, diz BofA

Segmento de Wall Street está preocupada de que o mercado de ações possa ter subido muito rápido, e que estaria se aproximando de um território de bolha. No entanto, para o Bank of America (BofA), existem poucas evidências que sustentem uma hipótese.

De congraçamento com os estrategistas do banco, a recuperação das bolsas dos EUA que a comunidade no ano pretérito, por mais acentuada que tenha sido, não reflete as condições observadas em ciclos anteriores de expansão e queda. Não há, por exemplo, grandes disparidades entre preços das ações e avaliação das empresas, ou o uso significativo de alavancagem.

O índice S&P 500 caiu na segunda-feira (11), ampliando as perdas da semana passada, com os traders em alerta para uma leitura importante da inflação nesta terça-feira (12). O mercado se concentra em saber se a pressão sobre os preços ao consudorum permanentem quente, o que pode procrastinar ainda mais as apostas em cortes nas taxas de juros do Federalista Reserve (Fed, banco medial dos EUA). Esse cenário pode aumentar a preocupação de que as ações dos EUA pareçam esticadas em seguida o valor de referência ter proveito em 16 das últimas 19 semanas, estáblando uma série de registros.

Classe rabi

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião de especialistas, potencializam potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma lição gratuita

Ainda assim, os analistas do BofA apontam para lucros fortes e uma economia resiliente e vêem mais espaço para ganhos. O banco elevou seu final de ano do S&P 500 para 5.400 pontos na semana passada, uma das mais altas de Wall Street, o que implica uma de muro de em relação às crianças atuais.

“O sentimento melhorou em relação às ações desde meados de 2023, impulsionando nosso nível um pouco mais insignificante de descobertas em um mercado em subida, mas não está nem perto dos níveis de subida dos picos de mercado anteriores”, escreveu um dirigente de ações e estratégia quantitativa da empresa nos EUA, Savita Subramanian. “Em nossa opinião, esse período de subida tem horizonte.”

Apesar da preocupação anedótica de que o otimismo dos investidos tenha se tornado excessivo, o sentimento permanente no “território neutro”, uma vez que em 1995, quando a bolha do “pontocom” estava se expandindo; e não “extremamente otimista”, uma vez que em 1999, quando estava mais perto de estudar, com base no relacionamento do BofA.

Os mercados em subida terminam em euforia generalizada, de congraçamento com Subramanian, que afirma que o fervor nesta tempo está “reservado” a certos temas, uma vez que a lucidez sintético e os medicamentos para obesidade.

Um número crescente de estrategistas tem minimizado a preocupação em torno de uma bolha. Mislav Matejka, do JPMorgan Chase, disse em nota divulgada na segunda feira que os avaliações dos sete gigantes da tecnologia que contribuíram para a subida estão inferior da mídia de cinco anos em relação ao restante do S&P 500.

Enquanto isso, estrategistas do Goldman Sachs disseram na semana passada que, embora a concentração do mercado tenha sido maior em décadas, os princípios básicos são negociados com valores de mercado significativamente inferiores aos de seus pares no auge da tecnologia.

Na opinião de Subramanian, embora os preços múltiplos/lucro reflitam uma desconexão entre preço e valor, o S&P 500, excluindo o “Conjunto Magnífico”, é negociado, mas próximo do seu meio de longo prazo.

© 2024 Bloomberg LP



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies