Início » Bolsa de valores hoje (13/6) sobe depois dados fortes do varejo

Bolsa de valores hoje (13/6) sobe depois dados fortes do varejo

por João P. Silva
Bolsa de valores hoje (13/6) sobe após dados fortes do varejo

As ações da bolsa de valores hoje são impactadas pelos números das vendas do varejo de abril, que avançam mais uma vez. Outrossim, ainda deve mexer com a bolsa o deu mais vagaroso de inflação nos Estados Unidos e o tom mais ofensivo do Federalista Reserve (Fed, o banco médio americano) sobre as taxas de juros.

Os formuladores preveem reduzir o lucro somente uma vez em 2024, em vez das três reduções previstas em março, embora o presidente Jerome Powell tenha suspendido a possibilidade de mais cortes.

“E assim, os investidores manterão na curva americana apostas elevadas de que o Fed reduzirá as taxas em setembro”, diz o Guia em relatório.

Assim, perto das 10h40, o Ibovespa subia 0,07%, a 120.018,85 pontos. No pregão anterior, a bolsa apresentou possante queda, ao menor nível desde novembro.

Dólar hoje

O dólar à vista inicia uma sessão desta quinta-feira (13) em baixa em um pregão em que os agentes financeiros devem continuar atentos às discussões envolvendo a seara fiscal, em próprio os projetos para ressarcir a desoneração da folha de pagamentos no Brasil. Além dos dados do varejo.

Perto das 10h45, o dólar mercantil era negociado em queda de 0,23%, cotado a R$ 5,3999.

No exterior, o índice DXY, que mede a força do dólar contra uma cesta de seis moedas dos mercados desenvolvidos, tinha subida de 0,15%, aos 104,80 pontos.

Consumo das famílias, impulsionando o varejo

O volume de vendas do varejo restrito avançou 0,9% em abril, proporcional a uma subida de 2,2% perante o mesmo mês de 2023.

Já a leitura ampliada (que engloba todos os setores varejistas, incluindo atividades de veículos, motos, peças e peças, material de construção e os atacarejos) recuou 1%, o equivalente a uma españa de 4,9% antes de abril de 2023.

“Com esse resultado, as vendas no transacção varejista no país avondaram pelo quarto mês seguido. Assim, continuaremos no maior patamar da série histórica”, destaca Igor Cadilhac, economista do PicPay.

Das oito ativações de pesquisa de varejo restrito, cinco tudem resultados positivos em abril.

As principais gripes vieram do setor de hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,5%). Outrossim, a maior subida foi de equipamentos e materiais para estificio, informática e informação (14,2%). Isso refletiu “um bom consumo do consumo nos lares brasileiros e a segurança do dólar no mês”, diz Cadilhac.

O que mais movimenta a bolsa de valores hoje

Outrossim, contribuiu para a cautela na Europa o oração do membro do Recomendação do Banco Meão Europeu, Joachim Nagel.

Ele alertou que o propagação dos preços ao consumidor na zona do euro está se mostrando persistente.

Informações com fazer Valor Econômico



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies