Início » Bolsa de valores hoje sobe com PETR4 e ações ligadas a juros

Bolsa de valores hoje sobe com PETR4 e ações ligadas a juros

por Abel Ferreira
Bolsa de valores hoje sobe com PETR4 e ações ligadas a juros

O Ibovespa avançava nos primeiros negócios da sessão desta terça-feira (28) suportado por teses domésticas, depois leitura positiva do IPCA-15 de maio, e pela subida das ações da Petrobras. Enquanto investidores analisam as primeiras declarações de Magda Chambriard porquê presidente da estatal.

Não obstante, incertezas sobre os ciclos de retardamento sítio e das principais economias do mundo derrubaram o índice. Nesse sentido, os juros futuros se afastaram das mínimas do primórdio do dia.

No exterior, o rendimento das treasuries estava no campo positivo.

Isso tornou o cenário para ativos de risco menos favorável.

Comportamento da bolsa de valores hoje

Assim, por volta das 15h10, o Ibovespa descia 0,40%, aos 124.001.20 pontos, perto da mínima. Isso depois de ter suplantado máxima intradiária de 125,3 milénio pontos logo no início da sessão.

O volume de negócios projetado para o índice no dia era de R$ 17,14 bilhões.

Em Novidade York, o S&P 500 descia 0,08%, o Dow Jones caía 0,75% e o Nasdaq tinha subida de 0,51%.

Ações do Ibovespa

As ações relacionados ao ciclo de juros sofriam impacto negativo no pregão diante de uma mudança de direção nos juros futuros, que amanheceram em queda depois do IPCA-15 inferior do esperado.

Nesta tarde, Azul (AZUL4) liderava as perdas (-4%), seguida por (MGLU3: -4%) e CVC (CVCB3: -3%.

Destaque negativo também para o setor de mineração e siderurgia, com a CSN Mineração (CMIN3) descendo 3% e a Vale (VALE3) caindo 2%.

Por outro lado, a Petrobras (PETR3; PETR4) ameniza as perdas do principal índice da bolsa ao subir 2%

Dólar hoje

Simultaneamente, o dólar mercantil, operava em queda em relação ao real. Da mesma maneira, a moeda dos EUA cai em mercados no exterior.

Nesse sentido, o que ajuda o real hoje é o oferecido prévio de inflação de maio (IPCA-15) que veio inferior do consenso e pode estar ajudando a amenizar ruídos e amenizar a percepção de risco em torno da política monetária.

Assim, perto das 15h15, o dólar mercantil era negociado em queda de 0,23%, cotado a R$ 5,1592 No exterior, o índice DXY exibia desabono de 0,04%, aos 104,56 pontos.

Com informações do Valor Econômico



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies