Início » bolsa volta do feriado de olho em EUA e Bradesco

bolsa volta do feriado de olho em EUA e Bradesco

por Abel Ferreira
bolsa volta do feriado de olho em EUA e Bradesco

O mercado brasiliano reabre hoje posteriormente o feriado e também depois da decisão sobre a taxa básica de juros nos Estados Unidos. É esta a principal desfecho do morning call de hoje.

Logo cedo, o Bradesco (BBDC4) divulgou seu balanço para o primeiro trimestre de 2024. O banco teve lucro líquido recorrente de R$ 4,211 bilhões no primeiro tri do ano, com subida de 46,3% na conferência com o quarto trimestre de 2023 e queda de 1,6% diante de igual período do ano anterior. O resultado completo você lê cá.

Ontem, o Fed (Federalista Reserve , o banco meão americano) manteve os juros nos Estados Unidos, em decisão unânime e amplamente esperada pelo mercado. Foi a sexta reunião seguida em que a poder monetária dos EUA no pausa de 5,25% a 5,5% ao ano. Com isso, os juros do país seguem no maior nível desde 2001.

Dessa forma, é provável e esperado que a bolsa de valores repercuta por cá, com um dia de delonga, esses dois fatos: a taxa de juros e as falas de Powell.

Mas há outros pontos importantes da agenda econômica nesta quinta-feira (2). O primeiro é a divulgação do índice PMI da indústria de transformação de abril. E há balanços, muitos balanços referentes ao primeiro trimestre do ano.

  • Bradesco (BBDC4)
  • WEG (WEG3)
  • Iguatemi (IGTI11)
  • Gerdau (GGBR4)
  • Eztec (EZTC3)
  • Apple (AAPL34)
  • Novo Nordisk (N1VO34)

Morning call: para o investidor prestar atenção

Logo, vale lembrar ao investidor que importantes instituições financeiras – Goldman Sachs, Itaú BBA e BTG Pactual – fizeram suas apostas a saudação do valor de dividendos da Petrobras (PETR4) relativos ao primeiro trimestre do ano.

Assim, o interessado encontra cá mais informações nesta reportagem da Perceptibilidade Financeira. Importante realçar que a estatal divulga seu balanço no próximo dia 13.

Dessa maneira, a bolsa de valores fechou o mês em queda de 1,70%. Na terça-feira, a queda foi de 1,12%, aos 125.924 pontos. O dólar, por sua vez, fechou o dia em subida de 1,52%, cotado a R$ 5,1927. No mês de abril a moeda norte-americana valorizou 3,5%.

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, posteriormente pregão do Fed

As bolsas da Ásia e do Pacífico encerraram os negócios no morning call desta quinta-feira sem direção única, espelhando o comportamento de Wall Street ontem posteriormente o pregão de juros do Federalista Reserve (Fed, o banco meão dos EUA).

O índice nipónico Nikkei teve ligeiro baixa de 0,10% em Tóquio hoje, a 38.236,07 pontos, pressionado por ações do setor automotivo e ligadas a eletrônicos, enquanto, na volta de um feriado, o sul-coreano Kospi caiu 0,31% em Seul, a 2.683,65 pontos, e o Taiex cedeu 0,85% em Taiwan, a 20.222,44 pontos.

Por outro lado, o Hang Seng saltou 2,50% em Hong Kong, a 18.207,13 pontos, impulsionado por ações de tecnologia, também ao retornar de um feriado. Na China continental, os mercados estão fechados desde ontem e só reabrirão na segunda-feira (06), devido a um feriado.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul, com a ajuda de ações das maiores empresas do país em termos de valor de mercado. O S&P/ASX 200 avançou 0,23% em Sydney, a 7.587,00 pontos.

Ontem, as bolsas de Novidade York terminaram o pregão com sinais divergentes, posteriormente o Fed, o banco meão dos EUA, mais uma vez deixar seus juros inalterados, uma vez que era amplamente esperado, mas também sinalizar que um aumento das taxas é improvável, apesar da inflação persistente nos EUA.

O presidente do Fed, Jerome Powell, reconheceu um recente revés na luta contra a inflação, mas disse que é mais provável manter a taxa de juros no nível atual por mais tempo do que aumentá-la novamente. Nesta quarta (1), o Fed manteve a taxa básica de juros dos EUA seguro.

O Fed destacou, em enviado, o progresso inferior do esperado na redução da inflação durante o primeiro trimestre. Durante a coletiva de prensa, que se dá posteriormente o enviado da decisão de juros, Powell ressaltou que a poder vai manter os juros inalterados pelo tempo que for necessário.

O índice Dow Jones fechou em subida de 0,23%, em 37.903,29 pontos, o S&P 500 recuou 0,34%, a 5.018,39 pontos, e o Nasdaq caiu 0,33%, a 15.605,48 pontos.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies