Início » Bolsas da Europa sobem com ventos projetados de Wall Street, na semana de decisão do BCE

Bolsas da Europa sobem com ventos projetados de Wall Street, na semana de decisão do BCE

por João P. Silva
Bolsas da Europa fecham em queda, com tensão geopolítica e sinais do BCE de cautela por juros

São Paulo, 22/01/2024 – As bolsas europeias operam em subida na manhã desta segunda feira, sustentadas pelos recentes ventos favoráveis ​​de Wall Street, enquanto os investidores aguardam a decisão do Banco Meão Europeu (BCE), que será anunciada nos próximos Dias.

Por volta das 6h10 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,61%, aos 472,08 pontos.

Na sexta-feira (19), o S&P 500, o Dow Jones, atingiu níveis recordes, e o Nasdaq atingiu um importante patamar em dois anos, impulsionado por um rali de fabricantes de chips e outras empresas de tecnologia nos EUA.

Masterclass gratuito

O Ano da Viradela

Descubra onde você encontrará as melhores oportunidades para multiplicar seu patrimônio e lucrar uma renda extra em 2024

Com a agenda de hoje vazia, a atenção nesta semana está externa para o pregão de política monetária do BCE, na quinta-feira (25). A previsão é que a mando monetária deixará seus juros inalterados pela terceira vez seguida. Na semana passada, porém, a presidente do BCE, Christine Lagarde, sinalizou que o primeiro namoro nas taxas de juros ocorrerá provavelmente durante a temporada europeia.

Ainda no quinto dia, os EUA divulgaram números preliminares do Resultado Interno Bruto (PIB) e da inflação do PCE no quarto trimestre de 2023, o que deve influenciar as expectativas para uma verosímil trajetória de queda da taxa de juros americana neste ano. No termo da semana passada, as apostas passaram a ser de que a primeira redução de juros nos EUA veio em maio, e não mais em março, segunda instrumento de monitoramento do CME Group.

Às 6h26 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,21%, a de Paris avansava 0,59% de Frankfurt ganhava 0,53%. Já as de Milão e Madri tiveram altas de 0,12% e 0,83%, respectivamente. Exceção, a de Lisboa caiu 0,11%.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies