Início » Bolsas de NY fecham em queda posteriormente folha de pagamento mista; semicondutores penalizam Nasdaq

Bolsas de NY fecham em queda posteriormente folha de pagamento mista; semicondutores penalizam Nasdaq

por João P. Silva
 Bolsas de NY fecham em queda após folha de pagamento mista;  semicondutores penalizam Nasdaq

As bolsas de Novidade York fecharam em queda hoje, com o Nasdaq respondendo pelo pior desempenho entre os principais índices, diante das interpretações diferenciadas dos analistas sobre as condições do mercado de trabalho nos Estados Unidos e suas implicações para o cenário da política da moeda.

A folha de pagamento mostrou a geração de vagas supra do esperado em febreeiro, mas o lucro salarial inferior do previsto e foi escoltado por revisões para inferior nos postos criados nos dois meses anteriores. As empresas de semicondutores estão entre as mais pressionadas no pregão diante de projeções frustradas da Broadcom e Marvell Technology.

O índice Dow Jones caiu 0,18% para 38.722,69 pontos; O S&P 500 ganhou 0,65%, para 5.123,69 pontos; O Nasdaq registou uma descida de 1,16%, aos 16.085,11 pontos. Os três índices caíram 0,93%, 0,26% e 1,17%, respectivamente, na semana.

Classe rabi

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião de especialistas, potencializam potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma lição gratuita

A geração de vagas dos Estados Unidos voltou a superar as expectativas, com 275 milénio novos postos em fevereiro. O relatório mensal de trabalho (folha salarial) também revelou elementos que apontavam para a perda de vidas no mercado de trabalho, porquê a redução da geração de trabalho nos dois meses anteriores, mas o facto de, em fevereiro, a taxa de desemprego ter sido de 3,7. % a 3,9%, quando aguarda manutenção. O lucro salarial fico inferior do esperado.

Na sexta-feira, o Fed cortou as taxas de juros até junho, de concordância com a instrumento FedWatch do CME Group. A possibilidade de redução das alíquotas em maio era de 24,4%, diante de 24,8% ontem.

Os índices das bolsas guegarram a ensaiar um sobranceiro no início da sessão, mas inverteram sinal e firmaram queda, diante da pressão sobre ações ligadas ao setor de tecnologia e semicondutores.

Continua depois da publicidade

Entre os movimentos individuais, as ações da Broadcom cederam 6,99%. A gigante da tecnologia manteve, na quinta-feira, inalteradas as projeções de vendas para o ano fiscal em murado de US$ 50 bilhões. O CEO da empresa, Hock Tan, disse que uma possante demanda por produtos de rede em data centers de IA, muito porquê aceleradores de perceptibilidade sintético personalizados, está impulsionando o segmento de semicondutores. A companhia espera receita de US$ 10 bilhões com chips de tensão para aplicações de perceptibilidade sintético em 2024.

A concorrente de menor porte da Marvell Technology também frustrou os analistas com suas perspectivas financeiras. Ainda que alguns analistas recomendassem a compra dos ativos, as ações da companhia caíram 11,36%.

As projeções das empresas concorrentes respingaram sobre a Intel, que marcou baixa de 4,66%. A Nvidia perdeu 5,55%.

*Informações da Dow Jones Newswires



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies