Início » Bolsas NY caíram 1%, enquanto membros do Fed dizem tensão geopolítica

Bolsas NY caíram 1%, enquanto membros do Fed dizem tensão geopolítica

por João P. Silva
Bolsas NY caíram 1%, enquanto membros do Fed dizem tensão geopolítica

As bolsas de Novidade York fecharam em queda, nesta quinta-feira, 4, com piora do clima no final do pregão e venda generalizada de ações. O Dow Jones derreteu 530 pontos. Uma deterioração do sinal ocorreu depois as palavras dos líderes da Suplente Federalista (Fed, o Banco Médio da América do Setentrião) para aumentar a incerteza sobre o espaço para o incisão das taxas de renda nos Estados Unidos, enquanto as tensões geopolíticas aumentam. e gerou a procura pela segurança dos Tesouros, pressionando os rendidos para ordinário. A entrega antecedeu ainda a divulgação na sexta-feira dos dados do mercado de trabalho de março nos EUA.

O índice Dow Jones encerrou a sessão em queda de 1,35%, aos 38.596,98 pontos; o S&P 500 cedeu 1,23%, para 5.147,21 pontos; O Nasdaq perdeu 1,40%, aos 16.049,08 pontos.

A desinflação nos EUA deve apressar em ritmo mais lento do que o visto no último trimestre de 2023, afirmou a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, nesta tarde. Segundo ela, haverá “escora notavelmente menor do lado da oferta” do que no ano pretérito, e por isso a inflação desacelerará um ritmo muito mais gradual. Sem poder de voto, o presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, afirmou que anteriormente, nas projeções de março do Fed, dois cortes de juros para levante ano, mais accrescentou que, caso a inflação perdure na paixa atual, isso poderia levá- lo a se questionar se seria adequado levar adante o projecto neste ano.

Classe rabi

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião de especialistas, potencializam potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma lição gratuita

Os comentários antecederam a divulgação do relatório do mercado de trabalho, o folha de pagamento, na sexta-feira. A economia dos EUA deve ter criado 200 milénio vagas em março, segundo a mediana dos 27 analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast. Caso se confirme, o número representará desaceleração, depois os 275 milénio postos de trabalho criados em Februaryeiro no país.

O clima também veio do lado geopolítico pesado, com notícias de preparativos de Israel para uma potencial retaliação do Irã a um ataque a uma representação diplomática.

As empresas petrolíferas mostram resistência diante do progressão do petróleo, o que induziu o Brent a retomar o patamar de US$ 90 pela primeira vez desde outubro.. A Exxon Mobil subiu 0,35% da Chevron, 0,16%.

Continua depois da publicidade

Do lado oposto, as companhias aéreas mantiveram-se entre os destaques negativos em Wall Street. A United Airlines perdeu 3,14% da American Airlines teve queda de 2,26%.

A Intel caiu 1,49%, aumentando sua receita em 8,22% na quarta sessão, mas a empresa anunciou prejuízo de US$ 7 bilhões no ano pretérito. Entre os titãs de tecnologia, a Apple perdeu 0,45% para a Microsoft, -0,61%.

Os bancos também foram punidos por vendas, com o Goldman Sachs que o Bank of America fechou em baixas de 1,87% e 1,39%, respectivamente.

*Informações da Dow Jones Newswires



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies