Início » Bradesco Asset revisa previsão de 9,5% para 8,5% para Selic no término do ano

Bradesco Asset revisa previsão de 9,5% para 8,5% para Selic no término do ano

por João P. Silva
Bradesco Asset revisa previsão de 9,5% para 8,5% para Selic no fim do ano

A Bradesco Asset Management aprovou um projeto de ciclo contínuo na redução de taxas de juros no Brasil, ao invés de um ciclo em duas etapas, levando em conta próxima do primeiro incisão de juros nos Estados Unidos, previsto agora pela mansão para junho e não mais novembro.

Uma avaliação é de que o movimento do Federalista Reserve (Fed, o banco medial americano) deve remover uma potencial restrição à trajetória da Selic. Assim, a gestora do Bradesco ainda prevê redução da Selic até um imposto terminal de 8,50%, mas com esse imposto já enviado em novembro, quando, espera-se, o ciclo será fechado pelo Banco Médio (BC).

Antes, a postagem era de que a flexibilização monetária se daria em duas etapas, com a Selic caindo para 9,5% ao término deste ano, e recuando, numa segunda lanço, para 8,5% unicamente em 2025, na esteira do relaxamento dos juros nos Estados Unidos.

Oferta exclusiva

CDB 150% do CDI

Invista no CDB 150% do CDI da XP ganhou presente restrito do InfoMoney

A reparo faz segmento de um relatório de revisão de cenários em que a Bradesco Asset também prevê desenvolvimento do Resultado Interno Bruto (PIB) em 2024: 1,5% a 1,7%, perante 2,8% no ano pretérito.

Conforme o gestor, o processo de normalização da inflação, assim porquê no exterior, foi consolidado no Brasil, de modo que o IPCA deve fechar 2024 em 4%, posteriormente marcar 4,6% em 2023. A expectativa é de que o aumento da a inflação dos víveres será amortecida pela ininterrupção da baixa inflação dos bens e da desinflação dos preços dos serviços.

Oriente cenário inclui ainda a mudança da meta de défice zero para uma meta de défice primitivo de 0,75% do PIB, com margem de tolerância de 0,25%. “A possibilidade de revisão da meta de resultado primitivo para 2024 e anos seguintes será apresentada. O resultado primitivo seguirá no terreno deficitário no horizonte previsível”, prevê o Ativo Bradesco. A projeção é de um déficit primitivo equivalente a 0,6% do PIB em 2024.

Continua depois da publicidade

Apesar disso, um gestor não vê grande variação em termos reais dos gastos do governo, o que, junto com a posição da produção do setor agropecuário, deve tirar força da atítiva.

Paralelamente, observe, o Fed deve comgres a reduzir antes do que era previsto o aperto da política monetária nos Estados Unidos, levando a uma taxa de juros do país para 4,25% até o término do ano, inferior dos 5% previstos anteriormente. No início da redução de 25 pontos-base em junho, ele esperava um incisão totalidade de 125 pontos-base nos Fed Funds, dada a preocupação do Fed com a desaceleração da atítiva e o desaquecimento do mercado de trabalho.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies