Início » Brasil propõe geração de dependência global de biocombustíveis

Brasil propõe geração de dependência global de biocombustíveis

por João P. Silva
Brasil propõe criação de agência global de biocombustíveis

O governo brasílio propôs nesta sexta-feira, em reunião da Federação Global dos Biocombustíveis em Davos, na Suíça, a geração de uma dependência internacional para fomentar a adoção de produtos uma vez que etanol e biodiesel. uma vez que segmento dos esforços para apressar a transição energética mundial.

“Agora que o Brasil assumiu a presidência do G20, temos o mensalidade necessário para solidificar os biocombustíveis uma vez que importantes vetores de promoção da transição energética. E o Brasil tem cumprido seu papel uma vez que líder e grande produtor de biocombustíveis. Criamos mandatos para o diesel virente, para o combustível sustentável de aviação (SAF), e vamos aumentar a mistura do etanol na gasolina e do biodiesel no diesel, reduzindo a obediência dos derivados fósseis”, afirmou o ministro de Minas e Virilidade, Alexandre Silveira.

O Brasil é o maior produtor de etanol de cana do mundo, e vem ampliando de forma expressiva a fabricação de etanol de milho. O país também é grande produtor de biodiesel a partir de matérias-primas uma vez que óleo de soja e sebo bovino, entre outras.

Newsletter

IM Business Agro

Inscreva-se na newsletter e receba análises exclusivas sobre tudo que movimenta o universo do agronegócio, além de uma curadoria com o que de melhor aconteceu ao longo da semana



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies