Início » Brasil ultrapassa a Bélgica porquê principal mercado de exportação de carros elétricos e híbridos da China – Investe Alcance

Brasil ultrapassa a Bélgica porquê principal mercado de exportação de carros elétricos e híbridos da China – Investe Alcance

por João P. Silva
carros elétricos

As exportações de carros elétricos e híbridos plug-in para o Brasil aumentaram 13 vezes em relação ao ano anterior. (Imagem: Pexels/Canva Pro)

Ó Brasil ultrapassou a Bélgica porquê o maior mercado de exportação par veículos chineses eletrificadossegundo dados do setor, em um momento em que montadas da China aumentar vendas para mercados fora da Europa em meio à investigação antitruste da União Europeia sobre o setor.

O crescendo também ocorre em antecipação ao aumento do imposto de importação no Brasil, que passou a valer para carros elétricos não começou desde ano e foi ressaltado para os híbridos. Segundo o projecto do governo federalista, o imposto será aumentado em até 35% até medos de 2026 a partir do nível zero, no caso de elétricos, e de 12% no caso dos híbridos.

As exportações de carros elétricos e híbridos plug-in para o Brasil aumentaram 13 vezes em relação ao ano anterior, atingindo 40.163 unidades em abril, tornando-se o maior mercado de exportação pelo segundo mês ininterrupto, de contrato com dados da Associação de Carros de Passageiros da China (PCCA).

Em janeiro, o Brasil foi o 10º maior mercado de exportação para carros chineses em janeiro.

Montadoras chinesas já iniciaram um aumento nos investimentos para a produção sítio no Brasil. A BYD começou a erigir uma complexa fábrica no país para iniciar a produção sítio até o final do ano ou no início de 2025, e a Great Wall Motor afirmou que sua fábrica no Brasil combresaria a operar levante mês.

O Brasil também se tornou o segundo maior direcção da China para as exportações de todos os automóveis em abril, deixando para trás a Rússiaque manteve a primeira posição.

A Rússia, que está sujeita às ações ocidentais, deve continuar sendo o maior mercado de exportação de automóveis da China, disse o secretário-geral da CPCA, Cui Dongshu.

Espanha, França, Holanda e Noruega entre os países que registraram foram as maiores quedas nas importações de veículos elétricos de passageiros fabricados na China entre janeiro e abril, de contrato com dados da CPCA.

Uma investigação anti-subsídios da UE interrompeu as exportações de veículos chineses para o conjunto, mas os fabricantes do país exploraram ativamente os mercados da América do Sul, Austrália e Sudeste Asiático para exportações, disse Cui.

Nos primeiros quatro meses deste ano, as exportações de automóveis chineses para a Rússia aumentaram 23%, atingindo 268.779 veículos. As exportações para o México e o Brasil aumentaram 27% e 536%, para 148.705 e 106.448, respectivamente, durante o mesmo período.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies