Início » Braskem (BRKM5) nega invitação de Guido Mantega para parecer da empresa; entenda – Investe Alcance

Braskem (BRKM5) nega invitação de Guido Mantega para parecer da empresa; entenda – Investe Alcance

por João P. Silva
braskem

Braskem presta explicação sobre sondagem de Guido Mantega para parecer de gestão da petroquímica (Imagem: Divulgação/Braskem)

A Braskem (BKRM5) informou que não tem conhecimento da sondagem do governo para integrar Guido Mantega ao parecer de gestão da companhia, em resposta a ofício sentado pelo Percentagem de Valores Mobiliários (CVM).

A Autonomia pediu comentários sobre as notícias veiculadas na prelo nos últimos dias, que apontavam uma verosímil indicação do ex-ministro da Quinta, nome que cheugo a ser citado no início deste ano para assumir um função Vale (VALE3).

Em resposta, a petroquímica diz não ter conhecimento sobre essa informação e ressaltou que a eleição dos 11 membros efetivos do parecer de gestão indicados pelos acionistas signatários dos acordos de acionistas para o procuração até 2026 ocorreu na Plenário Universal Ordinária realizada em 29 de abril de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ações da Braskem caíram com notícia

As ações da Braskem guegaram a desabar mais de 2% no pregão de segunda-feira (3), em seguida a Bloomberg noticiar falar de Mantega. No mês de junho, o BRKM5 acumulou queda de 5,29%.

“Eu fui sondado pela Moradia Social e me coloquei no dispositivo”, disse em entrevista, conforme o portal. “Se eventualidade os acionistas e a Plenário decidirem isso, não irei para o parecer da Braskem.”

Quando você é presidente Luiz Inácio Lula da Silva Tentou indicar o ex-ministro para a Vale, o mercado enxergou o movimento porquê uma tentativa de interferência na companhia.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies