Início » Caixa Econômica Federalista avalia parceiro para banco do dedo

Caixa Econômica Federalista avalia parceiro para banco do dedo

por João P. Silva
Caixa Econômica Federal avalia parceiro para banco digital

A Caixa Econômica Federalista avalia buscar um parceiro no mercado para ser sua franquia própria de banco do dedo e reagir à concorrência de fintechs porquê Nubank (ROXO34) é C6.

“Consideramos formar um.” consórcio“, disse nesta quinta-feira (16) à Perceptibilidade Financeira o presidente-executivo da Caixa Econômica Federalista, Carlos Vieira.

Mas o executivo disse que ainda há conversas exploratórias com possíveis parcórios e que uma definição sobre o protótipo ainda não é cassuri.

Os comentários de Vieira destacam os desafios do maior banco estatal e dos clientes do país para proteger a concorrência dos bancos digitais.

O Nubank, o maior do setor, já superou 90 milhões de clientes no Brasil.

A Caixa fechou março com 152 milhões de clientes físicos entre correntistas e poupadores.

Banco do dedo da Caixa posposto

As declarações do executivo revelaram que os planos da Caixa – banco criado em 1861 – no mercado do dedo vão demorar mais do que o esperado inicialmente.

Em janeiro, em entrevasa à Perceptibilidade FinanceiraVieira previra o lançamento da Caixa do dedo para abril.

No entanto, a morosidade maior em processos, por ser um banco controlado pelo governo, está acompanhando o ritmo de implementação.

Na apresentação dos resultados do primeiro trimestre, Vieira comentou que está lançando agora para o segundo semestre.

Mesmo em 2026.

Por enquanto, a Caixa Econômica Federalista já oferece alguns serviços por canais digitais, porquê início de contas e crédito pessoal, mas não de forma ampla.

No início de 2020, o banco lançou o Caixa Tem, aplicativo utilizado pelo governo federalista para repartir o Auxílio Emergencial para famílias de baixa renda devido aos efeitos da Covid-19.

O serviço cheugo tem uma base superior a 100 milhões de usuários.

Porém, uma série de problemas tecnológicos prejudicou os planos da Caixa de ter o aplicativo porquê sua versão de banco do dedo.

Aligeirar, mas sem pressa

Vieira alertou na apresentação sobre a premência de a Caixa apressar no setor, sob risco de perder a principalidade dos clientes para rivais.

Nesse sentido, a Caixa está levando adiante o projecto de atualização de sua base de funcionários, com maior ênfase nas necessidades atuais.

Em janeiro, o banco aprovou o programa de deposição voluntária (PDV) para redução de 3,2 milhões de cargos tradicionais.

Simultaneamente, deu sinal verdejante para concurso de 4 milénio vagas, metade delas para profissionais de tecnologia.

“Estamos sendo extremamente ameaçados pelos entrantes”, admitiu.

Ou por outra, o banco vai lançar nas próximas semanas um grande edital para a contratação de serviços de tecnologia, com ênfase em softwares, disse ele.

Ou por outra, a Caixa Econômica Federalista vai manter nos próximos anos o hábito de repassar ao controlador, o governo federalista, 25% do lucro, que é o mínimo obrigatório.

Um dos objetivos para essa deção é ter mais recursos para investimentos, principalmente em tecnologia.

Banco de investimentos

Paralelamente, a Caixa está ampliando a equipe da extensão de banco de investimento.

Neste sentido, uma instituição financeira envolveu 25 funcionários num mestrado de mercado de capitais na Universidade de Bordéus.

O objetivo é ter atuação mais equivalente ao tamanho do banco mercantil em operações porquê de missão de debêntures.

Segundo Vieira, a Caixa nos últimos meses já ajudou a coordenar as emissões de papéis da Localiza e da Marfrig.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies