Início » Câmara aprova reembolso de seguro carro; veja uma vez que vai funcionar – Investe Alcance

Câmara aprova reembolso de seguro carro; veja uma vez que vai funcionar – Investe Alcance

por João P. Silva
dpvat

Câmara dos Deputados aprova proposta de recebimento do DPVAT (Imagem: REUTERS/Roosevelt Cassio)

A Câmara dos Deputados aprovada, na terça-feira (9), proposta que recria o DPVAT (Seguro de Danos Pessoais causados ​​por Veículos Automotores de Vias Terrestres), que houve incêndios durante o governo de JairBolsonaro.

O seguro passará a se invocar SPVAT (Seguro Obrigatório de Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito) e vai indenizar em caso de morte, invalidez permanente, totalidade ou parcial e reembolso de despesas com assistência médica, serviço funerário e reparação de vítimas.

  • (O evento online é 100% gratuito) Luis Stuhlberger, Daniel Goldberg, Marcos Troyjo e outros grandes economistas e gestores debatem cenário macro e oportunidades de investimentos; saiba uma vez que participante

O DPVAT foi criado em 1974 e seu objetivo era indenizar ocorrências de acidentes de trânsito, sendo eles motoristas, passageiros e pedestres, ou seus beneficiários em caso de morte. Ele deve ser pago obrigatoriamente junto com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) por todos os proprietários de veículos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma vez que vai funcionar a recriação do DPVAT?

A Caixa Econômica Federalista vai continuar uma vez que única gestora do fundo de pagamento de indenizações, conforme informado a Dependência Câmara. O Projeto de Lei Complementar (PLP) 233/23 será enviado agora Senado.

A questão do valor ainda não está definida e será decidida depois a aprovação da proposta. Vale pontuar que quem não pagará por suportar infração grave, visto que o projeto prevê a inclusão dessa deliberação no Código Brasílico de Trânsito.

O fundo do DPVAT já de remunerar pedidos de indenização a partir de novembro por estudo de recursos.

O texto explica que os novos prêmios potão serão temporariamente cobrados em valor maior para quitar os sinistros ocorridos até a vigência do SPVAT.

“Os valores para equacionar o déficit do DPVAT serão destinados ao pagamento de indenizações, inclusive decorrentes de ações judiciais posteriormente julgadas, para provisionamento técnico e para liquidar sinistros e quitar taxas de governo desse seguro”, diz.

*Com informações da Dependência Câmara de Notícias



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies