Início » Câmara aprova urgência de projeto que equipara monstro ao transgressão de homicídio

Câmara aprova urgência de projeto que equipara monstro ao transgressão de homicídio

por João P. Silva
Câmara aprova urgência de projeto que equipara aborto ao crime de homicídio

A Câmara dos Deputados aprovou quarta-feira (12) que o projeto que equipara o monstro ao transgressão de homicídio corra em regime de urgência. Com isso, o texto não vai passar por comissões relacionadas ao tema, enviado votado dimentado pelo plenário da moradia.

Segundo é o portal g1. Mais tarde, deputados do PSOL e PCdoB manifestaram discordância com o modo porquê a votação ocorreu.

A votação foi simbólica e demorou 23 segundos. Essa é uma forma de autenticar o texto de forma mais rápida, sem recorrência à votação no tela. Geralmente, esse tipo de votação ocorre quando há consenso sobre uma material – ou quando os parlamentares não querem se comprometer em uma votação polêmica.

Continua depois da publicidade

Atualmente, o monstro não é considerado transgressão se o feto for anencéfalo, se a gravidez for fruto de estupro ou se for risco de vida para a mãe. Fora desses casos, a mulher responde por um transgressão, mas com penas brandas.

As punições ficariam mais duras se o projeto em discussão fosse sancionado. As penas por monstro em fetos com mais de 22 semanas variariam entre 6 e 20 anos, dependendo da situação em que o procedimento fosse iniciado.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies