Início » CDB prefixado tem taxa ‘turbinada’ de 14,25% ao ano – veja porquê aparepaje – Investe Alcance

CDB prefixado tem taxa ‘turbinada’ de 14,25% ao ano – veja porquê aparepaje – Investe Alcance

por João P. Silva
renda fixa premium dinheiro

(Imagem: Freepik)

Se você acredita que, com o ciclo de queda da Selic, as oportunidades de buscar lucros “gordos” na correção de aluguel acabou, cá vai um alerta: é provável encontrar títulos fora do radar que estão pagando até 14,25% ao ano.

Oriente é o caso de um CDB prefixado com vencimento em 2027 que foi encontrado pela exegeta Lais Costa, da Empiricus Research. Em todo o período do investimento, o ativo pode entregar um lucro bruto aglomerado de quase 50%.

Para ter teoria do potencial desse CDB “premium”, dê uma olhada no retorno oferecido pelo título prefixado do Tesouro Direto com o mesmo vencimento:

Manadeira: Tesouro Direto

Ou seja: o ativo tem uma taxa de retorno 33% maior que a do título público. Apesar de não ter garantia de título governamental, ele ainda conta com renda fixa cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) de até R$ 250 milénio por CPF.

Veja uma simulação de R$ 5 milénio investidos em dois títulos:

Manadeira: iDinheiro/Investe Alcance

Com a queda da taxa básica de juros, que hoje está em 10,75% ao ano e com perspectiva de tombar ainda mais, prometer uma taxa de 14,25% ao ano se mostra ainda mais simpático, visto que se trata de um retorno bruto mensal de mais de 1% – o que é raridade no cenário atual.

Oriente CDB faz secção do ‘filé mignon’ da renda fixa, mas não é a única oportunidade

Esse CDB de trajo tem um retorno muito supra da média do que está sendo encontrado no mercado. Sim, com o progresso do ciclo de queda dos juros, taxas porquê essas se tornarão cada vez mais “raras”.

Mas a verdade é que esse ativo é somente um exemplo dos vários títulos de aluguel fixo “premium” que são garimpados semanalmente pela exegeta Lais Costa.

Trata-se de uma curadoria do que há de mais atrativo e que pode encher o bolso do investidor na renda fixa. Isso, simples, sem penetrar mão de bons emissores.

No caso desse CDB com retorno de 14,25%, por exemplo, o banco possui uma classificação de risco AAA dada pela Fitch Ratingso que mostra que o risco de “calote” do investimento é baixíssimo e, de qualquer forma, há a segurança do FGC.

Ou seja, um exegeta seleciona somente ativos que aliam subida qualidade e retornos supra da média.

Um outro título recomendado recentemente nesta carteira semanal foi um CDB prefixado em 11,35% ao ano – menos que os 14,25% aa, mas ainda assim muito supra do que está enviado estado pelo Tesouro Direto.

Imagine: o investidor não precisa ter o trabalho de penetrar conta em diversas corretoras e buscar os melhores títulos de renda fixa para investir agora. É provável narrar com uma equipe especializada em fazer isso para você sem precisar gastar nem um centavo.

Isso porque essa seleção é feita de forma 100% gratuitaporquê uma cortesia da lar da Empiricus Research, que faz secção do grupo BTG Pactual.

E qualquer investidor interessado em ter bons ativos de renda fixa na carteira pode receber o “menu” semanal de perdão. Basta acessar nascente link, seguir as instruções e em poucos passos já conhecidos os melhores periódicos semanalmente.

Chega de se contentar com ativos com rentabilidade “pífia” ou que não valem a pena para uma boa estratégia de investimentos.

Para saber os melhores ativos do mercado, basta clicar no botão aquém:



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies