Início » Chinesa GWM diz a Haddad que decidiu iniciar produção no Brasil com SUV

Chinesa GWM diz a Haddad que decidiu iniciar produção no Brasil com SUV

por João P. Silva
Chinesa GWM diz a Haddad que decidiu iniciar produção no Brasil com SUV

A Great Wall Motor (GWM), marca chinesa que está desembarcando no Brasil, atualizou seu projecto para a produção lugar de carros eletrificados durante reunião na tarde desta sexta-feira com o ministro da Rancho, Fernando Haddad.

A obreiro, que pretende investir R$ 10 bilhões em dez anos no Brasil, segue o cronograma de iniciar em maio, ainda em tempo de testes de produção, uma vez que atividades na fábrica adquirida pela Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interno de São Paulo. Houve, no entanto, um ajuste na programação dos modelos que serão montados na unidade.

Em vez de uma picape, a GWM iniciará a produção com um veículo utilitário esportivo (SUV) híbrido da risca Haval. O retorno gradual, a partir deste mês, da tributação de carros híbridos e elétricos importados levou a montadora a antecipar a produção lugar de seu resultado mais vendido no mercado brasílico.

No encontro com Haddad, o CEO Américas da GWM, James Yang, esteve escoltado do diretor de assuntos institucionais, Ricardo Bastos, e do diretor financeiro da empresa, Way Chien. Logo depois o encontro, o ministro deixou o gabinete da pasta em São Paulo sem falar com a prensa.

Uma vez que informou, na segunda-feira, o Estadãoo governo prepara os benefícios das montadoras que estão investindo na produção de carros híbridos e elétricos uma vez que forma de minimização, enquanto as linhas não entram em operação, o impacto da volta do imposto de importação.

Segundo relato de Ricardo Bastos, o novo regime automotivo – denominado Movimentar, com incentivos fiscais de até R$ 19,3 bilhões até 2018 para a produção de carros mais seguros e menos poluentes – também esteve na tarifa da reunião com o ministro do Finança . A empresa, conforme seu diretor de assuntos institucionais, colocou-se disposta a colaborar com a regulamentação do programa de atração de novas tecnologias.

“Também apresentamos o projecto de investimentos da GWM para o Brasil, com os ajustes feitos no resultado e iniciando a produção vernáculo pela Haval, em 2024”, contornou Bastos.

Quer permanecer por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Cadastre-se para receber novos alertas do InfoMoney Business por e-mail.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies