A Great Wall Motor (GWM), marca chinesa que está desembarcando no Brasil, atualizou seu projecto para a produção lugar de carros eletrificados durante reunião na tarde desta sexta-feira com o ministro da Rancho, Fernando Haddad.
A obreiro, que pretende investir R$ 10 bilhões em dez anos no Brasil, segue o cronograma de iniciar em maio, ainda em tempo de testes de produção, uma vez que atividades na fábrica adquirida pela Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interno de São Paulo. Houve, no entanto, um ajuste na programação dos modelos que serão montados na unidade.
Em vez de uma picape, a GWM iniciará a produção com um veículo utilitário esportivo (SUV) híbrido da risca Haval. O retorno gradual, a partir deste mês, da tributação de carros híbridos e elétricos importados levou a montadora a antecipar a produção lugar de seu resultado mais vendido no mercado brasílico.
No encontro com Haddad, o CEO Américas da GWM, James Yang, esteve escoltado do diretor de assuntos institucionais, Ricardo Bastos, e do diretor financeiro da empresa, Way Chien. Logo depois o encontro, o ministro deixou o gabinete da pasta em São Paulo sem falar com a prensa.
Uma vez que informou, na segunda-feira, o Estadãoo governo prepara os benefícios das montadoras que estão investindo na produção de carros híbridos e elétricos uma vez que forma de minimização, enquanto as linhas não entram em operação, o impacto da volta do imposto de importação.
Segundo relato de Ricardo Bastos, o novo regime automotivo – denominado Movimentar, com incentivos fiscais de até R$ 19,3 bilhões até 2018 para a produção de carros mais seguros e menos poluentes – também esteve na tarifa da reunião com o ministro do Finança . A empresa, conforme seu diretor de assuntos institucionais, colocou-se disposta a colaborar com a regulamentação do programa de atração de novas tecnologias.
“Também apresentamos o projecto de investimentos da GWM para o Brasil, com os ajustes feitos no resultado e iniciando a produção vernáculo pela Haval, em 2024”, contornou Bastos.
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