Início » Companhias aéreas cancelam voos do Brasil para a Argentina devido à greve universal na quarta-feira

Companhias aéreas cancelam voos do Brasil para a Argentina devido à greve universal na quarta-feira

por João P. Silva
Companhias aéreas cancelam voos do Brasil para a Argentina devido à greve geral na quarta-feira

Os voos entre Brasil e Argentina programados para próxima quarta-feira (24), foram cancelados devido a uma greve universal prevista nos países vizinhos contra um projeto anunciado pelo presidente Javier Milei. Voos no filme da noite de terça-feira (23) também sofreram mudança, oferecido que a greve começa às 0h do dia 24 e vai até meia-noite.

Ao todo, 34 voos foram cancelados e um horário perturbado, segundo levantamento feito pelo Estadão. A Latam cancelou 12 voos e alterou um que sairia às 21h20 de quarta-feira de Guarulhos (SP) para as 22h15. Assim, o voo deverá chegar a Buenos Aires à 1h30 de quinta-feira, quando uma greve de 24 horas deverá ter sido encerrada. No caso da Gol, são 22 voos cancelados. A Azul não está operando rotas entre os dois países.

Uma greve universal na Argentina foi convocada pela Confederação Universal do Trabalho (CGT), uma das principais centrais sindicais do país, contra um decreto presidencial e um pacote de reformas que fico divulgado uma vez que “Lei Ônibus”.

Teor Grupo Primo

As estratégias que Luiz Barsi utiliza para identificar as grandes barganhas da Bolsa

O Método de Barsi de Dividendos

Os sindicatos se opõem a mudanças na lei trabalhista que incluem alternativas à indenização que o trabalho recebe quando é exonerado, isenção de multas aos empregadores por falta de registro de funcionário e restrições a greves de setores uma vez que saúde e instrução, entre outras medidas.

As empresas aéreas divulgaram orientações para os passageiros com voos marcados.

Em nota, a Gol informou que todos os passageiros terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar mudança sem custos, solicitando reembolsos integrais. A empresa afirmou que os clientes com bilhetes marcados para o dia da greve já são enviados informados via e-mail e SMS.

Continua depois da publicidade

A companhia criuo operações extras para 25 e 26 de janeiro. Em caso de dúvidas, o cliente deverá entrar em contato pelo número 0300 115 2121. Caso a compra tenha sido realizada com milhas, o passageiro deverá entrar em contato com a Smiles pelo telefone 0300 115 7001 (Smiles ou Prata) ou de cor pelo telefone 0300 115 7007 (Gold Diamond) .

Para passageiros argentinos, o número de contato é +55 11 3471 2973, com atendimento em espanhol das 8h às 20h. A empresa orienta os clientes que adquirem bilhetes por agências de viagem a procurarem diretamente seus representantes.

A Latam informou que os passageiros afetados pela greve podem mudar o voo sem multa para uma novidade data em até 15 dias posteriormente a data original ou pedir rembolos. A empresa pede que os clientes verifiquem o status do voo em seu site.

Receba no seu e-mail logo pela manhía as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies