Início » Comprou títulos do Tesouro Direto? Hora de remunerar a taxa de custódia; entenda – Investe Alcance

Comprou títulos do Tesouro Direto? Hora de remunerar a taxa de custódia; entenda – Investe Alcance

por João P. Silva
tesourodireto

(Imagem: Brenda Rocha/Blossom/Shutterstock)

Chegou a hora de remunerar a taxa de custódia dos seus investimentos em Letras do Tesouro. Nesta segunda-feira (01), será cobrado 0,1% sobre o valor investido nos tecidos públicos adquiridos.

Nascente imposto é cobrado a seguir B3 e é referente às ações sobre os créditos na plataforma do Letras do Tesouro e aos serviços de guardas dos títulos. Esta é a segunda e última taxa do ano, visto que o pagamento é semestral.

A percentagem cobrada incide sobre o valor totalidade investido juntamente com os salários acumulados no período e não é considerado o desconto do Imposto de aluguelsendo assim o valor bruto.

Vale lembrar que, caso o título seja vendido em um período menor (seis meses), o imposto será proporcional à quantidade de dias investidos e descontado involuntariamente.

A taxa é aplicada aos investimentos com valores supra de R$ 10 milénio investidos em títulos públicos, desde que os excedentes já estejam sujeitos ao incumbência.

Para realizar o pagamento da taxa de custódia é simples: faça o cômputo de quanto a porcentagem representa do patrimônio e deixe o correspondente na conta de investimento. Neste formulário, um imposto será debitado involuntariamente.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies