Início » Confira os motivos pelos quais o BTG (BPAC11) está ‘comprando’, segundo analistas – Investe Alcance

Confira os motivos pelos quais o BTG (BPAC11) está ‘comprando’, segundo analistas – Investe Alcance

por João P. Silva
btg pactual bpac11 resultados 1t24 ações

Apesar do atual cenário reptante para o BTG Pactual, analistas seguem confiantes (Imagem: Reprodução)

Ó BTG Pactual (BPAC11) reportou seus resultados do primeiro trimestre de 2024 (1T24) nesta segunda-feira (13). Em resposta aos resultados, com subida de 28% no lucro líquido ajustado em compracional ao mesmo período do ano pretérito, as ações BPAC11 subiam 1,46% às 14h27 do mesmo dia, elevando também o humor dos analistas.

Par Larissa QuaresmaCFA da Empiricus Research, o setor de Investimento bancário direcionou uma expansão de esquipemento de receita, enquipa a 23% na compra profissional anual, em detrimento do desempenho fraco de Vendas e Negociaçãoque recuou 3% diante de o trimestre anterior.

  • BTG Pactual (BPAC11) reporta lucro recorde no 1T24: Vale a pena investir nas ações do banco? Confira recomendação da crítico da Empiricus Research, Larissa Quaresma, clicando cá:

Quaresma também destaca o segmento de varejo e subida renda, Gestão de patrimônio e serviços bancários pessoaisimpulsionado pela possante captação de recursos, esses R$ 16 bilhões dos R$ 44 bilhões vieram da obtenção da Órama.

“O BTG Pactual entrega mais um trimestre de possante prolongamento e rentabilidade, não que possa ser exclusivamente o princípio de um ótimo ano para o banco, dada a normalização gradual do ritmo do mercado de capitais”, finaliza Larissa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sales & Trading foi ponto negativo para BTG Pactual

Quem dá coro à estudo positiva é o crítico do BB Investimentos, Rafael Reisque atualmente a atuação do setor de Secretária de Investimento “atipicamente possante” para um primeiro trimestre.

Enquanto isso, Reis pontua que o destaque negativo também ficou para o segmento de Sales & Trading, prejudicado com menor transacionalidade e destoando entre outras linhas do BTG Pactual, já que foi o único a encolher no comparativo anual (-7,7%).

Para o BB Investimentos, no ano, a ação BPAC11 responde de maneira menos iniciada mormente por conta da orifício da curva de juros, por ser uma empresa associada a crescendo.

“Outros movimentos podem ter influência, porquê ruídos em torno do envolvente fiscal no Brasil, e eventos geopolíticos globais, que abacam trazendo maior aversão ao risco em universal, além de uma percepção eficiente e permanente de que a ação do BTG é rostro, e negocia a múltiplos pouco atrativos”, complementa o crítico.

Para ele, entretanto, o otimismo com relação ao nome permanente, mandando uma recomendação de “compra” das ações do BTG Pactual, imaginando que o desempenho realizado durante um pouco frutífero para algumas vertentes de negócios possa se fortalecer na hipótese de reaquecimento do mercado de capitais, “um pouco que consideramos conseguido mais cedo ou mais tarde dentro de um contexto de queda de juros no Brasil porquê o atual”.

“Vemos no BTG uma solidez de resultados, diversificação e consistência de entregas com bolsas paralelas no mercado, o que nos mantém reticentes em ceder a tese no pequeno prazo, mesmo diante de um cenário momentaneamente mais defeasador”, finaliza o relatório.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies