Início » Congresso definirá tributação em 2024

Congresso definirá tributação em 2024

por João P. Silva
reforma do imposto de renda

Segunda lanço da Reforma Tributária que engloba o Imposto de Renda foi referida ao Congresso. (Imagem: Pixabay)

Ó Congresso Pátrio Promulgou no dia 20 de dezembro a emenda da reforma tributária, em seguida décadas de discussão. Agora, uma segunda lanço será enviada ao Congresso em até 90 dias e tem porquê taxa principal o Posto de Renda.

A promulgação da emenda é vista porquê um indumentária histórico, com resultados positivos, segundo os representantes do governo, que buscam um “sistema mais justo” para os mais pobres.

Em 2024, o Congresso irá se debruçar sobre as mutações na tributação das rendas das pessoas para “emendar distorções”, segundo eles. No entanto, a equipe econômica do governo ainda não divulgou uma proposta para a reforma do imposto de renda.

“Ele o reformou.” Imposto de aluguel vai exigir muita explicação, muita cautela, muita tranquilidade, muito bom tino. Não se resolver de forma irrefletida”, afirmou o Ministro das Finanças, Fernando Haddadem amizade recente.

Os temas que devem ser abordados para que haja uma transformação na forma porquê o IR é cobrado hoje são os limites de insenção para pessoas físicas, IR das empresas, a “pejotização” de setores da economia, as alíquotas maiores para quem ganha mais e tributação da distribuição de lucros e dividendos das empresas para investidores pessoa física.

Algumas dessas questões já foram levantadas inclusive com a tributação das offshores e fundos exclusivos, que fazem os “super-ricos” compríverem mais com o Imposto de Renda. Há também alterações nas regras dos Juros sobre Capital Próprio (JCP).



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies